Startup Loft amplia atuação na Capital
A Loft, startup que facilita a compra e a venda de apartamentos por meio de uma experiência digital, com preços e informações verificados, avança rapidamente em seu plano de expansão para Belo Horizonte. Operando há menos de seis meses na capital mineira, a empresa já trabalha em sua segunda ampliação de território. A partir deste mês, atuará também na região Oeste da cidade, dobrando o número de bairros atendidos dos atuais 29 para 58 (confira a lista completa de bairros atendidos no box abaixo).
A aposta da Loft em Belo Horizonte para ser o seu primeiro mercado fora do eixo Rio-São Paulo tem se mostrado acertada. A startup registrou resultados acima do esperado em seu primeiro trimestre de operações na Capital, superando em 200% a meta de vendas estipulada para o período. Já são mais de 3,4 mil apartamentos anunciados na plataforma em Belo Horizonte – mais que o dobro do objetivo inicial anunciado para o ano, que era de 1,5 mil unidades.
“Em nossa primeira expansão, focamos em agilizar e trazer mais segurança para o processo de compra e venda de apartamentos na região Centro-Sul. Agora, avançamos para a Oeste, que também possui um grande potencial de vendas”, afirma o Head de Operações da Loft em Belo Horizonte, Tomas Pires.
Um levantamento realizado pelo instituto de pesquisa Opinion Box a pedido da startup mostrou que a região Oeste de Belo Horizonte está no Top 3 das regiões mais desejadas para se morar na Capital, atrás apenas da Pampulha e da Centro-Sul. Com bairros que integram o ranking dos mais seguros da cidade, como o Buritis, a região se destaca por sua localização estratégica, que oferece facilidade de acesso e deslocamento, e sua oferta de lazer e estudo.
Expansão em ondas – Assim como em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Loft segue em Belo Horizonte o modelo de expansão em ondas. O movimento integra a estratégia de densidade da empresa, que busca disponibilizar a melhor oferta de apartamentos em cada bairro de atuação a fim de facilitar as transações de compra e venda.
Nas três capitais, a startup atua por meio de parcerias com corretores e imobiliárias, gerando valor e negócios para esses diferentes elos da cadeia. Em sua plataforma, a Loft reúne uma série de serviços financeiros e de tecnologia para intermediários interessados em oferecer mais transparência, agilidade e comodidade a seus clientes no processo de compra e venda de um imóvel, como a assinatura digital de compromissos de compra e venda (CCVs) e escrituras.
A Loft gera negócios para imobiliárias parceiras, por exemplo, permitindo que elas anunciem imóveis sem custo em seu site e oferecendo comissão em caso de venda de um apartamento em que a própria startup é a proprietária. A empresa também remunera imobiliárias por indicação de clientes para os serviços de financiamento imobiliário da LoftCred e da CrediHome e para o produto de aluguel sem fiador da CredPago.
CrediHome, maior originadora de crédito habitacional para bancos do País, e CredPago, líder do mercado de aluguel sem fiador, foram adquiridas pela Loft neste ano.
Ouça a rádio de Minas