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Startup mineira Lecupon atinge receita mensal de R$ 1 milhão

Veja os destaques no mundo dos negócios
Startup mineira Lecupon atinge receita mensal de R$ 1 milhão
Crédito: Reprodução Site/Lecupon

Em 2023, a startup Lecupon dobrou a base de clientes em comparação com o ano de 2022, alcançando R$ 100 milhões em vendas ao longo do ano. Durante 2023, a empresa consolidou ainda mais sua posição, atingindo uma receita mensal de R$ 1 milhão.

Nesse período, a Lecupon beneficiou mais de 600 empresas por meio de descontos em diversas categorias, como lojas on-line, restaurantes, lojas de departamento e passagens aéreas, além de oferecer cashbacks e até mesmo depósitos diretos nas contas bancárias dos usuários, resultando em um total de quase 7 milhões de usuários diários. Esse crescimento representa um aumento substancial de 150% no faturamento da Lecupon.

Focada em soluções personalizáveis, a Lecupon se posiciona no mercado nacional como uma Loyalty Tech, termo ainda pouco difundido no Brasil, mas que em sua síntese é a interação entre marca e cliente com base em tecnologia. Nesse movimento estratégico, a empresa amplia suas equipes de TI para aprimorar sua plataforma, tornando-a cada vez mais abrangente, intuitiva e eficaz.

Para este ano, a Lecupon tem como meta dobrar seus números, capitalizando sua posição única no mercado brasileiro de lealdade. Com uma plataforma de know-how exclusivo, a empresa busca consolidar sua liderança de mercado, expandindo sua presença em empresas de médio e pequeno porte.

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Sócio da KPMG assume presidência do Ibracon

Sebastian Soares, sócio da KPMG no Brasil, é o novo presidente da Diretoria Nacional do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon). O executivo permanecerá na liderança da entidade até 2026, tendo sido oficializado para o cargo na mais recente reunião do Conselho de Administração, instância que também passa a ocupar como membro nato.

“É uma honra e uma satisfação ter a oportunidade de contribuir com o Ibracon. Pretendo manter o protagonismo do instituto e ampliar ainda mais a relevância da auditoria independente para o mercado de capitais e a sociedade civil. Acredito na importância da profissão para a construção de um País mais justo e inclusivo e na necessidade de atuarmos sempre com ética e inovação. Com o apoio da equipe, avançaremos na trajetória de sucesso dessa entidade altamente relevante para o mercado há mais de 50 anos”, afirma Sebastian Soares, sócio-líder de Asseguração da KPMG no Brasil e na América do Sul e presidente da Diretoria Nacional do Ibracon. Sebastian Soares trabalha na KPMG desde 1997, sendo sócio de auditoria desde 2011.

Blog fortalece indústria de pedras naturais do Brasil

O setor de rochas naturais do Brasil dá as boas-vindas a uma iniciativa inovadora: o lançamento do blog do Centrorochas. A plataforma surge como um importante veículo destinado a compartilhar conteúdo técnico e especializado, não apenas para os especificadores e profissionais do ramo, mas também para os entusiastas aficionados por esse universo ao redor do mundo.

Com o intuito de estabelecer conexões sólidas e oferecer insights valiosos, o novo recurso visa enriquecer o conhecimento e promover a disseminação global das práticas e tendências no universo das rochas brasileiras. Desde o lançamento, o blog já surge como uma fonte sólida de informações técnicas de alta qualidade, abordando temas cruciais como arquitetura, design, sustentabilidade e inovações na indústria.

Além dos textos elaborados pela equipe de Comunicação do Centrorochas, a plataforma reunirá uma diversidade de conteúdos produzidos pelas empresas do setor de rochas brasileiro. Todo material passará por uma curadoria interna conduzida pela associação nacional do segmento, com base em critérios pré-determinados. Essa colaboração inédita promete oferecer uma perspectiva ampla e abrangente, enriquecendo o canal com uma diversidade de conhecimentos e experiências.

De olho na inovação aberta

No ano passado, a Vivo realizou R$ 100 milhões em negócios com startups, o que representa um crescimento de 35% ante 2022. O montante é a soma dos contratos que a companhia mantém com startups, seja como usuária das soluções dessas empresas ou como parceira comercial delas. Foram mapeadas mais de 100 oportunidades com diferentes startups. Entre as que se concretizaram, destacam-se os investimentos do Vivo Ventures na Conexa e na Digibee.

Nos dois casos, além do aporte do Vivo Ventures, as startups passaram a ser fornecedoras da Vivo. A solução da Conexa é a plataforma de telemedicina do serviço Vale Saúde e a solução da Digibee está sendo usada para a integração de sistemas legados da Vivo. Ainda no ano passado, a Vivo lançou um consórcio de smartphones junto com o Klubi, na qual o Vivo Ventures investiu no final de 2022.

Desde julho de 2023, foram vendidas aproximadamente R$ 17 milhões em cotas do consórcio. Esse resultado deve-se à estratégia de inovação aberta da Vivo, que enxerga a aproximação com startups como uma relevante fonte para oferecer novos serviços para seus clientes ou para otimizar processos internos. O mapeamento dessas oportunidades é feito pela Wayra, o hub de inovação e CVC earlystage da Vivo e pelo Vivo Ventures, fundo de Corporate Venture Capital da companhia.

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