Startup mineira Méliuz emplaca IPO
A companhia de cashback Méliuz (ticker CASH3), que conta hoje com mais de 10 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, concluiu na quinta-feira (5) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3.
Realizado no espaço da B3 e transmitido ao vivo, com restrição de público e atendendo às medidas de distanciamento social, o evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, e dos fundadores do Méliuz, Israel Salmen e Ofli Guimarães, respectivamente, CEO e CFO da companhia.
“Estamos muito felizes em receber o Méliuz nessa que é a primeira cerimônia de IPO que acontece no nosso pregão, esse espaço tão simbólico para o mercado de capitais brasileiro e que foi totalmente reformado e modernizado. Cada nova listagem de uma companhia aqui na B3 significa mais uma possibilidade de diversificação na carteira dos investidores. Principalmente de um ativo que tem o DNA de tecnologia, setor tão demandado por investidores no mundo todo”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante o evento do IPO.
“Fazer esse IPO é um sentimento parecido de quando eu e Israel Salmen colocamos a primeira versão do site do Méliuz no ar. É um sentimento de realização, com a consciência de que temos muito trabalho pela frente. Agradeço ao time incrível do Méliuz, que tenho orgulho de chamar de família”, diz o CFO do Méliuz, Ofli Guimarães.
“Não teríamos chegado até aqui sem o apoio dos nossos investidores. Queremos e torcemos muito para que o nosso IPO inspire e motive empreendedores de Belo Horizonte, Manaus e de todo o Brasil. IPO é início. Não o fim da jornada. É o day one. Esse evento marca o início de uma nova fase, com ainda mais trabalho e responsabilidade”, completou o CEO do Méliuz, Israel Salmen.
A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação do Banco Itaú (Coordenador Líder), BTG Pactual, Bradesco BBI e XP Investimentos (Coordenadores da Oferta).
Os recursos captados pela oferta do Méliuz serão direcionados para ampliar a participação da companhia nos mercados em que já atua e para potenciais aquisições de empresas consideradas estratégicas.
Com a realização de seu IPO, o Méliuz passa a ser a 157ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.
Ouça a rádio de Minas