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Startup mineira se destaca desenvolvendo programa de fidelidade para empresas

Conectando marcas com clientes desde 2019, Lecupon soma R$ 11 milhões em faturamento recorrente anual
Startup mineira se destaca desenvolvendo programa de fidelidade para empresas
Um dos diferenciais da Lecupon são os programas de benefícios personalizados para cada empresa. | Crédito: Adobe Stock

A pandemia provocou mudanças profundas no comportamento do consumidor e, com isso, novas soluções em inovação surgem com foco em estimular o consumo e reter clientes. A startup mineira Lecupon atua, desde o final de 2019, na criação de clube de descontos para empresas, uma das múltiplas possibilidades disponíveis em programas de fidelidade.

A partir de uma assinatura mensal, a startup cria e personaliza o serviço para as empresas, que passam a contar com seu próprio clube de benefícios. Entre os atrativos, estão uma rede de 3.000 parcerias da Lecupon, além da possibilidade de o cliente cadastrar seus próprios estabelecimentos parceiros.

Segundo o CEO da Lecupon, Aluísio Diniz Cirino, a ferramenta é uma importante contribuição para fidelizar clientes e contribuir com o fortalecimento das marcas, aumentando o CLV, ou seja, a receita que uma empresa recebe de um cliente ao longo do tempo de permanência. Para que isso aconteça, a startup atua em múltiplos setores, como na tecnologia para construção do app, site, negociações com clientes, cadastros, além da criação de campanhas promocionais. “Produzimos cerca de 16 mil peças para todos os clientes de forma personalizada”, afirma. 

Três anos após a idealização, a startup mineira colhe bons resultados derivados do programa de fidelidade B2B2C. A empresa mantém um crescimento de 15% ao mês e fechará 2023 com cerca 600 clientes, além de GMV (valor da receita gerado em vendas através de canais digitais) de R$ 100 milhões para o mercado e R$ 11 milhões em receita recorrente. 

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Aluísio Diniz Cirino, CEO da Lecupon | Crédito: Lecupon/Divulgação

“Hoje vivemos uma era de serviços. As pessoas consomem muito mais serviços do que produtos. O sonho de todo empresário é transformar o produto em serviço.”

Aluísio Diniz Cirino, CEO da Lecupon

Em seu portfólio de assinantes, estão entidades e empresas como: OAB, Minas Tênis Clube, APVS Proteção Veicular, Sólides Tangerino, Reserva, BTG Pactual e Grupo Stellantis. 

Com produção enxuta, a empresa de tecnologia é composta – em maior parte – por um setor de desenvolvimento, responsável pelas automações e criação de novas tecnologias. Para 2024, a Lecupon pretende dobrar o faturamento, alcançando a marca de mais de R$ 20 milhões em receita recorrente e R$ 200 milhões em GMV. 

Outra novidade antecipada ao DIÁRIO DO COMÉRCIO é o desenvolvimento de um novo programa de pontos e recompensas para o próximo ano, ampliando os atrativos e mecanismos de retenção através da gameficação com o objetivo de gerar maiores resultados aos clientes. 

Consumidor prioriza negócios com programa de fidelidade

83,2% dos consumidores concordam (totalmente ou em parte) que os programas de fidelidade dos quais fazem parte melhoraram a experiência e jornada de compra com a marca. É o que aponta o “Panorama da Fidelização no Brasil 2023”, o mais recente levantamento sobre o mercado de loyalty do País.

Os dados indicam que as pessoas estão cada vez mais engajadas na utilização dos programas de fidelidade. O crescimento no percentual de pessoas que preferem realizar suas compras em marcas que oferecem esse benefício passou de 72% em 2022 para 85,2% em 2023. O estudo revelou ainda que 80,9% dos consumidores participam de programas de fidelidade, sendo que 53,6% deles fazem parte de até três programas. 

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