Startup mineira Seedz se prepara para triplicar crescimento em 2021

25 de fevereiro de 2021 às 0h15

img
Crédito: Sandra Carvalho

A digitalização do agronegócio antes da porteira é um novo mercado que a cada dia ganha mais força no setor. Os principais protagonistas dessa mudança são as startups e AgTechs carregadas de tecnologias que estão fazendo uma grande revolução no campo, e este é só o começo. Uma dessas jovens empresas que despontou neste mercado é a mineira Seedz, que desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de todo o Brasil com companhias agro e de outros diversos setores.

Os números da empresa comprovam o quão aquecido e promissor este mercado é no Brasil, pois está transformando e inovando a forma de fazer negócios no campo. De 2018 até 2020, por exemplo, o avanço da startup foi superior a 600%, e para 2021 a ideia, com base na projeção e nos contratos, é de crescer pelo menos três vezes em relação a 2020.

Segundo o CEO da Seedz, Matheus Ganem, a proposta tem sido criar uma nova abordagem na forma com que as empresas do agro fazem negócios, acessam o mercado e implantam tecnologia no relacionamento com o produtor. “Conseguimos crescer mesmo em um ambiente como o da pandemia, pois acreditamos que assim são as inovações. Elas têm a capacidade de criar alternativas mesmo em momentos adversos. Como temos muitos lançamentos com grandes parceiros, o crescimento acompanha a adoção da nossa tecnologia”, destaca.

Ainda de acordo com o CEO, um dos segredos para ter bons resultados em momentos tão diversos como o que o mundo tem passado nesta crise, além da inovação, é por meio da eficiência. “Nossa equipe se esforça para mostrar para as empresas e produtores novas abordagens que trazem mais resultados, ou seja, alternativas que geram valor e melhoram e inovam suas formas de fazer negócio, trazendo benefícios reais. Por isso, a expansão é uma consequência quase que natural desse processo”, destaca.

Crescimento estruturado Para estar pronta para a crescente demanda que está por vir, a startup está reestruturando algumas áreas importantes de seu processo, como é o caso departamento de marketing. Para isso, contratou um profissional, com quase 10 anos de experiência no setor e experiência do cliente voltados para o agronegócio. O mais novo head de marketing é Jairo Candian, que chega com a missão de planejar e comunicar melhor aos clientes e parceiros, além de dar suporte a outras áreas. “O meu maior desafio será entender como os procedimentos estavam sendo feitos aqui. Identificado isso, vamos estruturar as áreas que vamos trabalhar. Vamos manter o que está indo bem e melhorar o que precisa ser melhorado, isso vai desde a produção de conteúdo, a reformulação do site até campanhas com os clientes”, diz ele.

Segundo Ganem, a Seedz tem em seu core a inovação no marketing, e na forma de fazê-lo, utilizando mais dados e engajamento dos clientes. Dessa forma, ao trazer um profissional para liderar essa área tão importante para a empresa, foi um grande desafio. “Buscamos quem iria de fato implantar as inovações que precisamos e nos comprometemos com nossos clientes. Acreditamos que o nosso novo head tem todas as qualificações para liderar está frente na empresa e temos certeza que o reflexo virá na experiência dos clientes”, ressalta.

Metas definidas – Para este ano, a empresa já estabeleceu as metas mais importantes. Entre os objetivos macros, destaque para a ampliação do seu programa de fidelidade, atingindo mais produtores para que eles ampliem o relacionamento dentro da plataforma. Com este maior engajamento, consequentemente vão gerar de fato maior valor para as empresas parceiras.

Outro importante objetivo é engajar a força de vendas das empresas do agro, consolidando o outro produto da startup, o Seedz Force. O endomarketing também é um dos desafios para encontrar e formar talentos.

“Nós estamos crescendo e com isso vem mais responsabilidade. Esperamos melhorar a cada dia experiência das centenas de empresas e milhares de profissionais que têm contato com nossa plataforma. Iremos lançar novos parceiros que gerem mais benefícios para o produtor rural e seu ecossistema”, finaliza Ganem.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail