Negócios

Startup ParkOff, de Belo Horizonte, ressignifica a experiência de estacionar

Startup ParkOff, de Belo Horizonte, ressignifica a experiência de estacionar
Crédito: Divulgação

A busca constante por experiências personalizadas e por conveniência têm moldado o mercado de inovação há alguns anos. Pautada na iminente necessidade de motoristas por uma experiência de estacionamento mais prática, segura e conveniente, nasce em Belo Horizonte a ParkOff. A startup é uma plataforma de marketplace que conecta estacionamentos com vagas ociosas e motoristas que procuram um local para estacionar próximo ao seu destino contando com reserva antecipada e pacote de benefícios.

A startup mineira já recebeu o primeiro investimento do grupo Laranja Mecânica Consultoria e Participações e iniciará oficialmente as atividades por meio da plataforma no início de 2022. A aplicação contará com gestão de vagas dedicadas à rotina dos estacionamentos e com uma interface direta, amigável e intuitiva para motoristas que desejarem reservar vagas pela cidade com antecedência e segurança.

A proposta de valor da experiência digital conta também com a oferta de conveniências agregadas à vaga de estacionamento, como lavagem veicular e pequenas manutenções. “Com o crescimento da frota de veículos no Brasil, a escassez de vagas está cada vez mais evidente. A ParkOff nasceu para solucionar esse gap de mercado, levando inovação e praticidade para o usuário do app, e contribuindo significativamente com a rotina de ocupação e gestão de vagas dos estacionamentos”, destaca o CEO e founder, Rogério Martinez.

Marianne Pedrosa, COO da ParkOff, apresenta também alguns pontos importantes sobre o processo de fundação da empresa: “A ParkOff nasceu do jeito certo! Nosso processo de estruturação do plano de negócio foi centrado em dados de pesquisa e necessidades de usuários que fomos conhecer e entender na prática. Além disso, criamos um roadmap consistente de expansão e fundamentamos nossa operação em pilares sustentáveis e inovadores para garantir a relevância e a escalabilidade do nosso negócio”, diz.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas