Negócios

Startups que crescem cerca de 300% ao ano abrem captação pública

Startups que crescem cerca de 300% ao ano abrem captação pública
Crédito: Reprodução

Fazer parte de uma startup investindo apenas R$ 100 já é uma realidade! A Organismo Brasil, plataforma de equity crowdfunding, lança em dezembro seu primeiro portfólio, abrindo oportunidade para pequenos investidores participarem desse mercado com investimento acessível.

Essa modalidade chamada de equity crowdfunding já é bastante conhecida em outros países, mas começou a ser implantada há pouco tempo no Brasil. Por meio dela, investidores aplicam dinheiro em startups e ganham uma porcentagem da empresa.

De acordo com a Comissão de Valores Mobiliários (CMV), de 2016 até 2018, que foi quando a modalidade foi regulamentada no Brasil, houve um aumento de 451% na captação de investimentos para startups através de plataformas dessa modalidade, e que a tendência é aumentar cada vez mais.

Portanto, investir em startups é uma opção que deve compor a carteira de investimentos.

E para aplicar em boas startups, a Organismo Brasil lança três delas, sendo que, ao todo, serão captados cerca de R$ 3 milhões.

As empresas são:

* CUBi Energia: A CUBi é uma startup de base tecnológica que tem o objetivo de tornar visível a energia elétrica para gestores e tomadores de decisão no setor comercial ou na indústria;

* Everlog: A Everlog nasceu do propósito de facilitar processos de gestão de transportes, desenvolvendo soluções acessíveis que otimizam a auditoria de fretes, descomplicam o monitoramento de entregas e facilitam as cotações de fretes;

* Antecipa Fácil: A Antecipa Fácil é uma plataforma de antecipação de recebíveis. Nela, títulos são vendidos em formato de leilão, para que compradores e proprietários desses recebíveis sejam beneficiados.

As captações serão abertas no início de dezembro e os investidores devem acessar a plataforma através do link: https://www.organismobrasil.com.br/investir. (Da Redação)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas