Startups na Zona da Mata podem receber incentivo para aceleração de projetos

Minas Gerais segue avançando como um dos estados brasileiros com maior fomento de projetos em inovação. Na Zona da Mata mineira, a nova edição do programa “Speed Lab Powered by InovAtiva“ vai apoiar até 25 startups para desenvolverem iniciativas em âmbito local e regional.
Com inscrições até 25 de julho, o projeto busca por soluções em diversas áreas de atuação que estejam nas fases de criação ou ideação. A ideia, segundo o gestor do Powered by InovAtiva pela Fundação CERTI, Renan Hubert, é ajudar empreendedores com mentorias a partir de eventos do ecossistema, além de auxiliá-los a expandirem o networking.
“Nosso objetivo é capacitar esses negócios regionais e promover um ecossistema de inovação em todas as localidades do País”, pontua.
O projeto é executado junto ao Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A parceria visa unir forças para acelerar projetos de startups e desenvolver o ecossistema de inovação na Zona da Mata.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Selecionados no dia 5 de agosto, os projetos escolhidos serão contemplados com 14 semanas de atendimento especializado. Durante este ciclo, os participantes contarão com serviços de capacitação e treinamento em empreendedorismo e inovação, mentorias especializadas com profissionais experientes e ferramentas de apoio para converter ideias inovadoras em soluções para o mercado.
A participação no Speed Lab Powered by InovAtiva é gratuita e os representantes não precisam ter CNPJ para se inscreverem no programa.
Confira as cidades participantes
Para participar do projeto, é necessário que os representantes das startups residam nas seguintes cidades na Zona da Mata:
- Juiz de Fora;
- Muriaé;
- Santos Dumont;
- Visconde do Rio Branco;
- Viçosa;
- Manhuaçu;
- Leopoldina;
- São João Nepomuceno;
- Além Paraíba;
- Ervália;
- Ponte Nova;
- Lima Duarte;
- Alto Rio Doce;
- Itamarati de Minas;
- Tombos;
- Rio Pomba.
Ouça a rádio de Minas