Negócios

Stellantis aposta em Click to WhatsApp

Com a ferramenta, ao clicar em um anúncio veiculado em redes sociais, o consumidor é levado diretamente para o WhatsApp da marca. Confira também outros destaques dos Negócios
Stellantis aposta em Click to WhatsApp
Crédito: Pexels

Com o mundo cada vez mais conectado, a união da comunicação com o que há de mais sofisticado em tecnologia se tornou uma rica ferramenta para importantes avanços dentro das empresas. Esse é o caso do Click to WhatsApp (CTWA), recurso oferecido pela Meta e que já ganha força no Brasil. Por meio de uma publicidade em formato de anúncio, a solução atrai clientes para o WhatsApp de forma simples e assertiva.

Como funciona: ao clicar em um anúncio veiculado em redes sociais como o Instagram e o Facebook, o consumidor é levado diretamente para o WhatsApp da marca anunciante em apenas um clique, e passa a ter uma conversa direta com a empresa, facilitando o compartilhamento de informações, esclarecimento de dúvidas, compra e venda de algum produto ou mesmo um suporte ou atendimento personalizado. Atenta a essa estratégia, a Stellantis Brasil, empresa do setor automobilístico que reúne marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e outras, procurou a Blip, principal plataforma de inteligência conversacional que cria conversas e conecta experiências entre marcas e seus clientes nos principais aplicativos de mensagens e que também é provedora oficial de soluções da Meta, para avançar com a aplicação dessa tecnologia e aprimorar a comunicação com seus clientes.

Com o uso das campanhas de Click to WhatsApp integradas ao contato inteligente desenvolvido em parceria com a Blip, a empresa teve um crescimento de 45% na taxa de geração de leads. Além disso, o WhatsApp se tornou o principal canal da companhia para captura de novos leads. Hoje, 50% das vendas de carros da Stellantis Brasil feitas a partir de canais digitais são oriundas do app.

Veja, a seguir, outros destaques dos Negócios:

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Brasileiro brilha no cenário internacional da educação

O professor brasileiro Gabriel Lopes vem se destacando internacionalmente no campo da educação, especialmente no ensino superior. Com quase duas décadas de experiência, ele é hoje um nome reconhecido no cenário educacional global. Atuando como representante da International Organization for Educational Development (Ioed) junto às Nações Unidas, Lopes simboliza a influência e o comprometimento do Brasil na construção de uma educação global mais inclusiva e eficiente.

A Ioed, que goza de status consultivo junto à ONU, tem um papel crucial no apoio ao desenvolvimento de políticas educacionais. Esta posição é validada pelo Ecosoc (Conselho Econômico e Social da ONU). Em 2021, Dr. Gabriel Lopes foi escolhido para integrar o prestigiado grupo de representantes da Ioed na ONU. Desde então, ele tem sido uma peça-chave em projetos que buscam não só aprimorar a educação mundial, mas também fortalecer os objetivos das Nações Unidas em termos de cooperação e desenvolvimento sustentável.

Com foco em promover a cooperação entre cidadãos de diversos países, a Ioed se estabelece como uma entidade fundamental na formulação de políticas que abrangem não apenas o aspecto educacional, mas também o econômico e social. A organização distingue-se por sua abordagem de colaboração direta entre governos, o que facilita a troca de experiências e ajuda na adaptação de políticas internas. Este método visa minimizar conflitos e potencializar a aprendizagem mútua entre nações.

GoL passa a oferecer suporte para Live Activities aos passageiros

Com o objetivo de inovar a experiência de voo de seus Clientes, a GoL Linhas Aéreas passará a oferecer suporte para “Live Activities” no iPhone de seus passageiros. A companhia será a primeira aérea da América Latina a disponibilizar essa inovação para os clientes desfrutarem de mais comodidade e terem acesso a informações cruciais sobre a viagem.

Avião da GoL
Crédito: Divulgação / GoL Linhas Aéreas

A funcionalidade dará acesso em tempo real a dados do voo, diretamente na tela de bloqueio ou na “Dynamic Island”, que inclui: o cartão de embarque, o número do portão, o grupo de embarque e o assento, além de uma contagem regressiva para o horário de partida, sem a necessidade de abrir qualquer outro aplicativo. No futuro, o recurso pretende apresentar informações ao se aproximar o momento do pouso da aeronave, enviando notificações atualizadas sobre o portão de chegada e o número da esteira de bagagens.

Atualmente, um grupo de executivos do grupo GoL está testando a novidade e trazendo suas percepções. A fase de testes com os Clientes será em abril, incialmente em uma ponte aérea e para um grupo de convidados, esses passageiros terão a oportunidade de dar seus feedbacks, contribuindo para aprimorar ainda mais o serviço e expandir a tecnologia gradualmente para todos os Clientes GoL que possuírem iPhone.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas