Stellantis lança desafio de inovação aberta

O mais novo desafio de inovação aberta da Stellantis com a marca Ram, lançado no último dia 14, visa incentivar o fomento do ecossistema voltado para a mobilidade. A ideia é que as startups desenvolvam soluções inovadoras e tecnológicas por meio da App Store, com foco em produtos e consumidores da marca Ram.
Sob o tema “Desafio Ram: App Store em Carros Conectados”, as startups poderão contribuir com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para criar uma experiência diferenciada que conecta consumidores às suas marcas favoritas.
O primeiro evento foi voltado para apresentar aos participantes o conceito da App Store em veículos conectados, uma loja de aplicativos nativos, acessíveis a partir da central multimídia de veículos conectados por meio de uma interface intuitiva, segura e protegida, sem qualquer dependência com smartphone e pacote de dados pessoais.
Agora, a ideia é que as empresas participantes desenvolvam aplicativos para carros conectados, com soluções relevantes para o consumidor da marca Ram, que lançará a funcionalidade no Brasil.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Cerca de 30 startups participaram do primeiro encontro e apresentarão suas soluções na segunda quinzena de janeiro, para que juntas, montadora e marca selecionem quais prosseguirão no programa. De maneira complementar, também foi criado um acesso para que outras empresas também façam suas contribuições.
Esse não é o primeiro projeto da Stellantis que conta com o apoio de startups para acelerar a inovação no setor. A montadora já foi responsável por desenvolver outros desafios que impulsionaram iniciativas já implantadas pela empresa automotiva, como o hub Smart Mobility, o E-mobility, Cart e Flua!.
Além disso, a companhia também atuou como parceira do programa de inovação o Fiemg Lab, o ‘Stellantis Challenge Fiemg Lab’. “A busca por soluções inovadoras é um dos pilares da Stellantis. Por isso, criamos oportunidades como essas, que somam talentos e competências, para fortalecer essa conexão com startups e outras empresas para gerar resultados na indústria”, ressaltou a gerente de Inovação Aberta da Stellantis na América do Sul, Marina Lima.
A marca Ram
Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do portfólio de marcas oferecidas pela Stellantis.
Ouça a rádio de Minas