Stellantis muda estrutura organizacional no Brasil e América do Sul

Reforçando o posicionamento das suas marcas, a Stellantis vai estabelecer uma nova estrutura organizacional para o Brasil e América do Sul a partir desta sexta-feira. A mudança busca ainda acelerar o desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentáveis e acessíveis, além de gerar mais dinamismo para as operações e qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes.
Nesse contexto, Herlander Zola assumirá a nova posição de vice-presidente sênior de operações comerciais da Stellantis Brasil e veículos comerciais leves (LCV) para América do Sul, responsável pela comercialização das marcas Fiat, Abarth, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën. Nesta nova estrutura, a área de operações comerciais também passará por algumas mudanças.
Conheça os novos responsáveis comerciais pelas marcas da Stellantis no Brasil e América do Sul
- André Montalvão, responsável pela operação comercial Fiat e Abarth
- Ricardo Gouveia, responsável pela operação comercial Jeep
- Gustavo Azambuja, responsável pela operação comercial Peugeot e Citroën
- Raquel Ribeiro, manterá sua responsabilidade pela operação comercial Ram
- Fabio Meira, adiciona a sua atual responsabilidade de Vendas Diretas o gerenciamento de veículos comerciais leves (LCV) da Stellantis na América do Sul
O novo responsável pelas marcas Fiat e Abarth para a América do Sul é Alexandre Aquino, enquanto Hugo Domingues assumirá o comando da marca Jeep para a região. A liderança da marca Ram no continente sul-americano fica a cargo de Juliano Machado, já Frederico Fialho assumirá a área de planejamento de programas e produtos da Stellantis para a América do Sul. Breno Kamei, até então à frente desta área, será o novo responsável global pelos produtos da marca Jeep.
Todos eles se reportam diretamente a Emanuele Cappellano que, em outubro deste ano, assumiu o cargo de presidente da Stellantis para América do Sul, anteriormente ocupado pelo italiano Antonio Filosa. O dirigente deixou a companhia para assumir o posto de CEO global da Jeep, uma das marcas da Stellantis.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A área de desenvolvimento de negócios e sinergias da Stellantis para a América do Sul será responsabilidade de Erica Schwambach, que responderá a Juliano Almeida, vice-presidente sênior de compras & supply chain substituindo Fabiano Augusto, que passará a responder por desempenho & governança global da marca Jeep.
“Com esta nova estrutura, avançaremos com os ganhos em eficiência e qualidade. Fortaleceremos a presença de nossas marcas, e vamos ampliar a nossa liderança em todos os mercados da região”, afirma Emanuele Cappellano.
Ouça a rádio de Minas