Stellantis anuncia novo carro Fiat produzido em Betim e quatro híbridos para 2026; veja quais
A Stellantis confirmou a produção de um novo automóvel da Fiat na fábrica em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, para 2026. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa em São Paulo, nessa segunda-feira (8), ocasião em que também foram divulgadas outras novidades.
De acordo com o conglomerado automotivo, do qual fazem parte marcas como Ram, Peugeot e Maserati, o lançamento celebrará os 50 anos da fábrica italiana na cidade mineira, polo que já montou mais de 18 milhões de veículos desde a inauguração.
A empresa não citou o nome do novo carro, mas a imprensa especializada aposta em uma versão brasileira do Fiat Grande Panda, hatch compacto com estilo neo-retrô que é comercializado na Europa desde 1980. Ele é apontado como substituto do Fiat Argo na América do Sul.

O presidente da Stellantis para o mercado sul-americano, Herlander Zola, declarou que, em 2025, a Stellantis reforçou sua liderança comercial, operacional, industrial e estratégica no mercado automotivo brasileiro.
“À medida que a Stellantis amadurece, a nossa capacidade de investir nas nossas marcas também melhora a cada ano, o que reflete nos números em 2025”, comemorou.
Segundo ele, com a eletrificação da mobilidade, o grupo está ampliando alcance, “porque novas tecnologias trazem também novos consumidores”.

“Nossa autonomia local reforça o empenho da Stellantis em continuar investindo em desenvolver produtos pensando nos clientes locais e se manter como a empresa com o maior índice de nacionalização industrial da região”, completou Zola.
Além da Fiat, a Stellantis reúne Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.
Veja mais: Produção da Stellantis em Betim cresce 12,5% e chega a 440 mil unidades
Mais novidades incluem quatro híbridos

Ainda durante o evento em São Paulo, a Stellantis informou que seu polo automotivo em Goiana, em Pernambuco, receberá quatro produtos equipados com Bio-Hybrid no ano que vem.
Os modelos, no entanto, não foram informados oficialmente pela empresa. A revista Autoesporte, porém, aposta que serão os modelos Jeep Renegade, Compass, Commander e Fiat Toro. Atualmente, apenas Peugeot 208 e 2008, e Fiat Pulse e Fastback contam com essa motorização.
Segundo a Stellantis, essa tecnologia foi desenvolvida no Brasil para atender aos desejos do consumidor local. Ela é caracterizada pela junção de motores híbridos flex, que atuam com eletricidade, gasolina e álcool.
Também para Goiana, está confirmada a produção da Leapmotor em 2026, “reafirmando a capacidade de localização, autonomia e implantação de inovações tecnológicas da Stellantis no Brasil e na região”.
Por fim, o polo de Porto Real, no Rio de Janeiro, inaugurará um segundo turno no ano que vem para montar o Novo Jeep Avenger, conforme anunciado em setembro deste ano.
“Este movimento, que atenderá a produção deste modelo inédito (Avenger), além da gama de produtos da Citroën produzida localmente, representará também a geração de empregos qualificados e a ampliação do desenvolvimento socioeconômico para a região”, encerrou a Stellantis.

Ouça a rádio de Minas