Rede Sterna Café terá mais duas unidades em Belo Horizonte

A Sterna Café vai ganhar mais duas unidades em Belo Horizonte em 2024, mediante investimentos de R$ 500 mil. Os recursos serão direcionados à estrutura e preparação das novas lojas. A rede de cafeterias premium já está presente no bairro Estoril, região Oeste da cidade.
O CEO e fundador da Sterna Café, Deiverson Migliatti, revela que uma das operações será lançada ainda no primeiro semestre e a outra franquia será aberta até o final deste ano. Ele explica que a expansão é resultado de um planejamento que inclui a análise das locações e direciona a empresa para pontos estratégicos.
Migliatti destaca que o objetivo da rede é marcar presença em todo Brasil, mas ressalta que Minas Gerais possui um significado especial para a companhia. “Além de ser um Estado marcado pelo amor ao café, é um mercado aquecido e com previsão de crescimento, o que nos impulsiona a ampliar nossa presença por aqui”, afirma.
Já a franqueada da marca na capital mineira, Sabrina Gomide, relata que o desempenho apresentado pela primeira unidade da rede na Capital a fez perceber que a marca poderia chegar a outros pontos da cidade. “A cada dia que passa o consumidor tem procurado por uma experiência mais completa e imersiva no mundo do café especial. Com isso, o segmento de cafeterias tem crescido muito na cidade”, avalia.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

Expansão da Sterna Café
A rede Sterna Café ampliou sua presença no País em 2023, com treze novas franquias inauguradas em lugares considerados estratégicos para a empresa. As novas unidades foram distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. “O objetivo era reforçar a nossa presença nesses estados, com lojas inauguradas nas principais cidades”, explica o CEO.
Quanto ao futuro, a Sterna Café possui planos ambiciosos para ampliar ainda mais a presença no mercado nacional. O executivo revela que a rede de franquias planeja, de forma cuidadosa, sua estratégia e seguirá com as inaugurações de unidades atendendo a demanda do mercado.
O projeto da companhia é abrir mais unidades em todas as regiões do Brasil, tanto nas capitais quanto em cidades do interior.
Ouça a rádio de Minas