Stoque é reconhecida internacionalmente e anuncia mudança de sede

Já se preparando para completar 20 anos de história no ano que vem, a Stoque, empresa que desenvolve soluções de automação inteligente e digitalização de processos e documentos, recebe reconhecimento internacional e anuncia a mudança da sede para um prédio icônico no coração de Belo Horizonte.
A Stoque passa a ocupar os três últimos andares do Edifício Banco da Lavoura, em frente ao Palácio das Artes, na avenida Afonso Pena (hipercentro). O espaço histórico abrigou durante anos o antigo Teatro Casanova.
De acordo com o CEO da Stoque, Thiago de Assis, o lugar foi alugado e passou por um intenso trabalho de retrofit, ao custo de R$ 3 milhões, no formato built to suit (termo utilizado pelo setor imobiliário para identificar contratos de locação a longo prazo no qual o imóvel é construído para atender os interesses do locatário).
Em 2019, recebeu um aporte financeiro do fundo de investimentos internacional Kinase Investments que permitiu que expandisse a presença para quatro capitais: Belém (PA), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Vitória (ES), além da matriz, em Belo Horizonte; atendendo a mais de mil clientes em todo o Brasil.
“Hoje, 95% dos nossos recursos vêm de aportes internacionais, mas nosso propósito é nos manter em Belo Horizonte. Além da cidade oferecer boas condições de infraestrutura e mão de obra, a nossa história e nosso coração estão aqui. A mudança para um lugar que marca a história da cidade tem a ver com isso. Visitamos outros espaços, mas quando chegamos ali, as dúvidas acabaram. Aquele prédio é importante na história do setor financeiro do País”, explica Assis.
A mudança da Stoque segue um movimento de revalorização de espaços marcantes da cidade, a exemplo do que fez a Hotmart ao transferir sua unidade para o antigo Palácio do Rádio, no bairro Floresta (região Leste), em dezembro do ano passado.
Liderança
Em janeiro a empresa foi reconhecida como Rising Star no quadrante Automação Inteligente de Negócios, com forte potencial para se tornar líder de mercado, principalmente com serviços voltados ao mercado de crédito.
A empresa se destacou entre 61 companhias avaliadas. O estudo independente compara os provedores em suas soluções e serviços proprietários e os posiciona com base em seus portfólios e perspectivas. A Stoque também foi indicada como “Product Challenger” no quadrante de Processamento Inteligente de Documentos, por conta da sua plataforma Ábaris, solução SaaS de gestão de conteúdo e automação de fluxos.
“A digitalização das operações das empresas foi forçada pela digitalização das relações com os consumidores durante a pandemia. Historicamente, o setor financeiro brasileiro está sempre atento às evoluções tecnológicas. Temos muitos clientes também nos setores de saúde, telecomunicações e energia. Acredito que esse é um passo importante também para o setor de exportação de bens e serviços que, de modo geral, são iniciativas que requerem um volume muito grande de documentos e que tem muito valor. Em 2022 o nosso principal esforço será na profissionalização do time”, afirma o CEO da Stoque.
Ouça a rádio de Minas