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Sucesso na internet, Empório Vó Olívia abre loja em Belo Horizonte

Localizada no Mercado de Origem, unidade recebeu aporte de R$ 400 mil
Sucesso na internet, Empório Vó Olívia abre loja em Belo Horizonte
Unidade da capital mineira reúne o trabalho de cerca de 250 artesãos de Minas Gerais e conta com um acervo de 1,5 mil peças | Foto: Divulgação Vó Olívia

Após o sucesso na internet, onde as vendas anuais chegam a movimentar R$ 25 milhões, o Empório Vó Olívia, com sede em Mercês, na Zona da Mata, está investindo em lojas físicas. Diante dos resultados positivos obtidos com a primeira unidade, instalada em novembro na cidade de Santa Cruz, no Campo das Vertentes, foi inaugurada a segunda loja da empresa, no Mercado de Origem, em Belo Horizonte. Com um aporte de R$ 400 mil, a nova unidade reúne o trabalho de cerca de 250 artesãos de Minas Gerais e conta com um acervo de 1,5 mil peças.

A expectativa é de expansão das unidades, ficando mais próximo dos consumidores. Para este ano, a meta é abrir uma loja em São Paulo, cidade que concentra cerca de 50% dos clientes do e-commerce do Empório Vó Olívia.

Conforme o  fundador do Empório Vó Olívia, Cássio Fernandes da Silva, a unidade do Mercado de Origem é ampla, conta com 300 metros quadrados e reúne um acervo variado que exalta o artesanato e a cultura mineira. No espaço estão reunidos produtos autorais bastante diversificados e de várias regiões de Minas Gerais. Entre os produtos estão cerâmicas, bordados, arte popular, acessórios, objetos de decoração e peças únicas, tudo produzido por mãos mineiras.

Além do artesanato,  a ideia é que o espaço seja também palco para eventos culturais, oficinas e ações voltadas à valorização da arte artesanal.

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“Quando criei o  Empório Vó Olívia a ideia era valorizar a cultura de Minas Gerais, o artesão que tem o talento mas não sabe colocar produtos no mercado. Através das redes sociais comecei a mostrar o trabalho dessas pessoas e o negócio deu certo e cresceu mais do que eu esperava. Somos uma empresa especializada no artesanato de Minas Gerais. No nosso acervo temos produtos de todas as regiões, que são vendidos no mercado interno e também exportados para os Estados Unidos, Itália e Portugal”. 

Com o sucesso na internet, em novembro do ano passado, Fernandes decidiu abrir a primeira unidade física. Localizada em Santa Cruz, a loja gerou resultados positivos desde os primeiros dias de funcionamento. 

“A primeira loja deu muito certo, tem uma grande visitação e com muitas vendas. Superamos nossas expectativas. Conseguimos estes resultados principalmente pelo nosso engajamento nas redes sociais do Vó Olívia, que reúne cerca de 1,2 milhão de seguidores. Os resultados favoráveis nos incentivaram a abrir a segunda unidade”.

Assim como na primeira loja, as metas estipuladas para a unidade de Belo Horizonte, que foi aberta no dia 7 de maio, foram superadas no primeiro dia de funcionamento. “Estamos recebendo um público muito grande, principalmente de clientes que já nos conheciam através das redes sociais. Nossa meta era vender cerca de R$ 10 mil e vendemos R$ 25 mil. Vários produtos esgotaram nos primeiros dias”.

A região de Belo Horizonte é considerada estratégica para os negócios do Empório Vó Olívia. Com sete anos de fundação, a empresa conta com cerca de 7,5 mil clientes ativos na Capital e região. “Temos uma base muito grande que foi  construída com nossa atuação nas redes sociais. Com as lojas físicas, nossa expectativa é bem positiva”. 

Com sede em Mercês, o Empório Vó Olívia conta ainda com um galpão de quase mil metros quadrados no município, onde estão armazenados os artesanatos. No espaço, são 70 funcionários responsáveis pela gestão do e-commerce, que anualmente movimenta cerca de R$ 25 milhões.

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