SulAmérica lança novo plano de saúde em Minas Gerais

A seguradora SulAmérica, com o objetivo de ampliar a participação no mercado de Minas Gerais, lançou um novo plano de saúde para o Estado. O novo produto, o Direto Nacional, abrange uma ampla rede credenciada e tem o benefício de ter cobertura nacional. As expectativas são positivas em relação às vendas. O projeto é comercializar o novo plano em 740 municípios do Estado.
De acordo com o diretor comercial da empresa, Heitor Augusto, o produto já está sendo negociado e tem preço competitivo.
“Para lançar o plano de saúde, realizamos um grande evento em Belo Horizonte. O produto tem um posicionamento nacional, o que é uma característica importante. Estamos trabalhando com um plano de alta qualidade para região e com cobertura nacional. O ponto forte, em Minas Gerais, é a comercialização em 740 municípios. Isso não é muito simples de se fazer pela complexidade e tamanho do Estado”, explicou.
Entre os fatores que podem estimular as vendas, além da cobertura nacional, está a ampla rede credenciada. Conforme os dados da empresa, o plano conta com mais de 220 clínicas médicas e mais de 12 laboratórios credenciados.
Entre os hospitais que aceitam o plano de saúde estão Hospital Belo Horizonte, Hospital Felício Rocho, Hospital Madre Teresa, entre outros. A cobertura também abrange grandes laboratórios, como Hermes Pardini, Axial Inteligência Diagnóstica, Analys Patologia e Sermig. Além disso, o plano oferece desconto em mais de 25 mil farmácias.
Conforme Augusto, o novo plano também conta com os serviços digitais que facilitam o acesso às consultas, como o médico e psicólogo na tela, e reembolso de consultas de urgência e emergência.
Plano de saúde competitivo
Os preços também são considerados competitivos. O plano de saúde, que é voltado somente para pessoas jurídicas, de 5 a 29 vidas na faixa etária de 29 a 33 anos de idade, por exemplo, tem o valor de R$ 345,14.
“Em Minas Gerais, o Direto Nacional tem o valor de 10% a 15% menor frente ao nosso primeiro produto nacional”.
Com o lançamento do plano de saúde, o objetivo é ampliar o marketing share de Minas nos negócios da SulAmérica.
“Em Minas, nossa meta é ampliar nosso marketing share. Então, temos apostado muito na região. Temos investido muito na estruturação da rede, para que ela seja robusta. São mais de 500 médicos credenciados para o novo produto. Também há investimentos em odontológicos, que tem movimentado o mercado e crescido também em Minas”.
Mercado
Em relação ao mercado de planos de saúde, conforme o diretor comercial da empresa, Heitor Augusto, a SulAmérica cresceu cerca de 7% ao longo do primeiro semestre.
“Tivemos um resultado positivo no primeiro semestre e, por isso, a gente tem a expectativa de manter o crescimento no restante do ano. Uma forte retenção dos clientes e a venda dos novos produtos permitirão alcançar os resultados positivos”.
Entre os desafios enfrentados, estão a busca constante da sustentabilidade dos negócios, os investimentos para evitar fraudes, assim como a disponibilização de produtos que tragam a sustentabilidade e possibilitem o equilíbrio dos preços.
“Enfrentamos uma grande pressão de custo do mercado. Então, temos o desafio de oferecer um plano de saúde a preços e custos que enfrentem a concorrência. Precisamos ter o preço certo para crescer e ter rentabilidade. O desafio é esse, buscar o crescimento”.
Ouça a rádio de Minas