Crédito: Flávio Borges

Entre os dias 9 e 14 de julho, Belo Horizonte receberá um dos eventos mais esperados do calendário enogastronômico de Minas Gerais: a 10ª edição da Feira de Vinhos Super Nosso.

O evento será no Espaço Meet/Porcão (avenida Raja Gabaglia 2.671, São Bento), e contará com nomes importantes do mundo dos vinhos, como o enólogo português Carlos Silva, proprietário da vinícola Amora Brava e um dos grandes intérpretes da região do Dão, em Portugal; e Giorgio Flessati, enólogo italiano, proprietário da vinícola Falernia, localizada no Vale do Elqui, no Chile, famosa por seus premiados Syrahs e Carménères.

Os visitantes poderão conferir mais de 700 vinhos nacionais e de outros países, champanhes e espumantes. Desse número, 200 rótulos são grandes lançamentos do mercado, vindos principalmente de Portugal, Itália, Argentina e Espanha. E, para atender à crescente demanda, 30 contêineres – o dobro do ano passado – vão abastecer as prateleiras do evento, o dobro se comparado a 2018.

“Nosso investimento no setor é crescente. Tanto em profissionais qualificados, como na participação em grandes eventos, como a feira. A cada ano temos atraído cada vez mais interessados não só de Belo Horizonte, mas de várias outras regiões de Minas”, destaca o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm.

“Hoje, o Super Nosso é o maior importador de vinhos do Estado e, por isso, conseguimos trazer grandes vinhos, com excelente custo beneficio para o consumidor. Projetamos, para 2019, a venda de 3,6 milhões de garrafas durante o ano, número 30% superior ao de 2018”, conta Nejm.

Para essa edição especial de 10 anos, foram feitas parcerias com a Greco Design e a Objeto Arquitetura. E, uma das novidades durante os seis dias de feira será a personalização de rótulos, desenvolvida pela Greco.

“Essa é uma verdadeira experiência, tanto cultural, como de entretenimento. A feira é uma oportunidade para todos os apreciadores de vinhos, sejam iniciantes ou experientes no assunto. É um lugar para garimpar excelentes rótulos com ótimos preços, aproveitar ofertas especiais que estarão ativadas no evento. E, sobretudo, se divertir através da junção de comida, vinho, pessoas e boa música em um ambiente charmoso e super especial”, destaca a diretora de marketing do Super Nosso, Rafaela Nejm.

Além dos vinhos, a feira traz um Espaço Gourmet, com variedade de produtos gastronômicos, como hambúrguer Angus Super Nosso, criado pelo chef Frederico Rodrigues, queijos especiais mineiros e importados, frios, massas artesanais feitas na hora, caldos e culinária japonesa do Super Nosso, padaria e pães rústicos franceses de fermentação natural assados no local, entre outros. O cliente poderá comprar e levar para casa ou consumir o que desejar no local.

O Super Nosso é, hoje, o maior importador de vinhos do Estado e espera vender, durante todo o ano, 3,6 milhões de garrafas, número 30% superior ao de 2018. A expectativa de faturamento para este ano é de R$ 2,6 bilhões. Em 2018, faturaram R$ 2,3 bilhões. Os investimentos para este ano somam R$ 70 milhões (novas lojas, ampliações, equipamentos, etc. Metade disso já foi gasto no primeiro semestre)

Ao todo, a empresa tem 50 lojas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e Capital. (Da Redação)