Supermercados BH cresce 17% e vai faturar mais de R$ 25 bilhões em 2025
O faturamento do Supermercados BH vai ultrapassar R$ 25 bilhões, conforme o dono da rede, Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho. O valor representa um aumento de cerca de 17% em comparação com o ano passado.
Em 2024, o Supermercados BH faturou R$ 21,2 bilhões. Com isso, a rede superou o Grupo Pão de Açúcar (GPA) no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e se tornou o quarto maior supermercadista do País.
Em movimento contínuo de expansão, o Supermercados BH já abriu 20 lojas neste ano, segundo Pedrinho. Além disso, adquiriu a rede Bretas, da Cencosud Brasil, por R$ 716 milhões, incorporando 52 unidades, também de acordo com o empresário.
Ele afirmou que, dos pontos de venda envolvidos na negociação, 51 estão em funcionamento. O empresário revelou que o último será inaugurado nesta sexta-feira (7), em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Prestes a completar três décadas de história, em 2026, a rede mineira encerrará o atual exercício com 400 unidades. “É um grande marco que acontece em Minas Gerais e para o BH. Graças a Deus, o BH está indo de vento em popa”, destacou.
Momento da rede e oportunidades de aquisições
Pedrinho disse que o momento do Supermercados BH é positivo. Ele afirmou que a ideia da rede é continuar crescendo, na medida do possível, com recursos próprios.
Questionado sobre a possibilidade de adquirir outras redes, o proprietário ressaltou que esse movimento depende de oportunidades. “Não temos nenhum plano de comprar ‘A’ ou ‘B’, mas, dependendo da oportunidade, estamos no mercado. Se for bom para o BH, a gente faz”, salientou.
BH terá loja em Passos
O dono do BH conversou com a imprensa em Passos, no Sul de Minas Gerais, onde acontece, nesta quinta-feira (6) o evento de inauguração oficial da fábrica do Grupo Heineken. Na ocasião, ele disse que a rede vai inaugurar, no próximo ano, uma loja no município e que as obras começam por agora.
Sobre a cervejaria, o empresário destacou que a instalação é motivo de orgulho para a cidade e para os mineiros. Na avaliação de Pedrinho, a unidade vai transformar a dinâmica da região e beneficiará tanto a companhia, que aumentará a produção para atender à demanda e melhorar as entregas, quanto a população e os governos, com o aumento da arrecadação de impostos, além de favorecer o setor supermercadista.
(O repórter viajou a convite do Grupo Heineken)
Ouça a rádio de Minas