Negócios

Supermercados Rena inaugura unidade em Formiga e planeja expansão no Centro-Oeste mineiro

Além desta unidade, a rede varejista mineira pretende abrir outra loja em Itapecerica e reinaugurar uma unidade em Divinópolis
Supermercados Rena inaugura unidade em Formiga e planeja expansão no Centro-Oeste mineiro
A rede de supermercados já possui 15 operações em Minas Gerais | Foto: Site do Supermercados Rena / Reprodução

A rede mineira Supermercados Rena irá inaugurar, nesta quinta-feira (11), uma loja na cidade de Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Esta é a 16ª operação da varejista no Estado, mas a empresa ainda planeja abrir mais uma unidade até o fim do ano.

O diretor de Inteligência de Mercado da Rena, Vinicius Mendes, destaca que Formiga é um município promissor, moderno e em crescimento. Ele também afirma que o modelo de negócio da empresa era algo que estava em falta na cidade.

Mendes ainda garante que as expectativas da rede de supermercados para esta, que será a primeira loja da marca no município, são as melhores possíveis. “Fizemos pesquisa de mercado e estamos seguros do sucesso da loja”, disse.

A nova unidade da rede supermercadista está localizada na avenida Abílio Machado, no bairro Sagrado Coração de Jesus, antigo Chapadão.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Expansão na região Centro-Oeste

Além da operação em Formiga, a rede Rena também pretende inaugurar outra loja no Estado em novembro deste ano. Ela será instalada em Itapecerica, também na região Centro-Oeste de Minas. A empresa ainda deve reinaugurar a loja Rena localizada na rua 21 de Abril, em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro. Segundo Vinicius Mendes, o projeto visa dobrar a área de venda da unidade.

Essas ações fazem parte do planejamento estratégico da empresa que, segundo Mendes, espera crescer cerca de 15% em 2024, mesmo com todos os desafios. “Para 2025 o ritmo será o mesmo”, garante.

Quanto ao desempenho das outras unidades da rede, o diretor avalia que a empresa tem observado resultados positivos em todas as lojas da marca. Para ele, isso é reflexo do trabalho da diretoria da varejista mineira realizado por meio de um monitoramento rigoroso em todos os indicadores estratégicos da empresa.

“Com uma gestão pautada nas boas práticas de governança corporativa, este empenho reflete em toda a operação”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas