Negócios

Superminas 2023 movimenta R$ 2,5 bi em negócios

Os negócios foram tão bons, que um único expositor realizou R$ 60 milhões em vendas
Superminas 2023 movimenta R$ 2,5 bi em negócios
A Superminas busca dar visibilidade para o lançamento de produtos e serviços. | Crédito: Ignácio Costa/AMIS

A 35ª edição do Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas Food Show) reuniu mais de 60 mil empresários e profissionais supermercadistas e da indústria fornecedora, tanto de Minas Gerais quanto de outros estados. O evento de negócios foi realizado de 17 a 19 de outubro, pela Associação Mineira de Supermercados (Amis).

Esta edição também bateu um recorde, com 580 expositores, ocupando os 36 mil metros quadrados disponibilizados pelo Expominas. E para acompanhar a grande quantidade de empresas, houve também um alto número de negócios, totalizando R$ 2,5 bilhões. “O volume de negócios no evento reflete a força e a relevância do segmento supermercadista em todo o nosso Estado”, ressalta o presidente executivo da Amis, Antônio Claret Nametala.

Como a Superminas 2023 teve o apoio do Sebrae Minas, a entidade organizou uma rodada de negócios. Oportunidade para o empresário varejista conhecer produtos, gerar negócios e criar uma rede de conexões com fornecedores. 

Superminas como vitrine de negócios

O evento apresentou muitas novidades, nesses três dias, com lançamentos de produtos, serviços e tecnologias. Dentre eles, estavam uma vitrine refrigerada que falava sobre promoções; uma balança que pesa o produto, embala e já etiqueta o preço; um robô que serve chopp; arroz express; sacolas de lixo 100% biodegradáveis e muito mais. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O sucesso dos negócios feitos na feira foi tamanho, que um único expositor realizou R$ 60 milhões em vendas no evento.

A Superminas também contou com o Espaço Minas 360º, onde se destacavam produtos tipicamente mineiros, que valorizam ainda mais a potência dos negócios de Minas, além do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios e o Projeto Origem Minas.  

Congresso 

Além das vendas e rodadas de negócios, a Superminas também organizou cerca de 80 atrações como palestras, fóruns, consultorias e workshops para qualificação profissional, que abordaram temas como perspectivas econômicas e investimentos de mercado.

Os desafios do mercado, as oportunidades, as inovações e a situação atual das centrais de negócios em Minas Gerais e no Brasil também estiveram na pauta dos debates. 

E mesmo com a feira tendo acabado ontem, Claret adianta que a próxima Superminas já está agendada. “Concluímos a 35ª edição e já estamos preparando, com muito carinho, a de 2024. Fica o convite para todos os supermercadistas, profissionais de supermercados e da panificação, para os dias 22, 23 e 24 de outubro, novamente no Expominas, em Belo Horizonte”, conclui o executivo.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas