Taqe intermediou 165 mil oportunidades de emprego

Proporcionar acesso ao mercado de trabalho e à educação, unindo instituições de ensino, candidatos e empresas em um só lugar. Essa é a missão da Taqe, hrtech que já intermediou mais de 165 mil oportunidades, sendo elas 122 mil bolsas de estudo distribuídas e mais de 43 mil empregos, por meio de uma plataforma on-line com alta qualidade de triagem. Atualmente, a empresa conta com mais de 2,7 milhões de pessoas cadastradas e parceiros como Santander; Hospital Albert Einstein; Raízen; Sodexo; OLX; CIEE; Espro; Instituto Ser Mais; Instituto Coca-Cola; JA Brasil; Novo Nordisk; Apsen Farmacêutica; Iguatemi, Cotton On e The Coffee.
Com uma trilha de testes gamificados, a plataforma cria, de forma automatizada, um currículo que tem como principal objetivo evidenciar e consolidar o que as pessoas têm de mais interessante. Dessa forma, os empregadores podem ter uma visão integral dos candidatos, indo muito além da formação e experiência. É possível identificar o perfil comportamental, habilidades, conhecimentos, conhecer vivências, vídeo de apresentação pessoal, critérios de diversidade, deficiências, geolocalização, entre outras características. A partir dessas informações, o sistema realiza o match com as milhares de vagas e cursos disponíveis, oferecendo uma melhor experiência para o candidato e se posicionando como aliado para empresas e instituições de ensino.
“Cada vez mais, o mundo quer gente interessante, com outros olhares, vindos de outros caminhos, outras escolas, outros lugares e histórias. Temos o objetivo de revelar o que existe de mais interessante nas pessoas para que se conectem com as organizações que as interessam e assim conquistem seus objetivos. Tudo isso ao mesmo tempo em que resolvemos as dores das empresas no recrutamento e seleção, assim como a atração e empregabilidade de alunos para instituições de ensino e organizações sociais”, destaca o cofundador e CEO da Taqe, Renato Dias.
Empregadores
Para o público de RH das empresas, por meio do uso da inteligência de dados e da gamificação, a Taqe oferece uma triagem de alta qualidade, trazendo candidatos que têm fit com suas oportunidades de emprego, incluindo critérios de cultura e diversidade. A plataforma também oferece ferramentas que facilitam a operação dos processos, como, por exemplo, agendamento de entrevistas integrado de forma nativa ao WhatsApp Business. Dessa forma, as empresas recebem recomendações de perfis com maior aderência às vagas e aos requisitos necessários, gerando vantagens como redução de custo e tempo no processo seletivo e aumento na qualidade das contratações. A Taqe já reduziu em até 73% o tempo dos processos seletivos, chegando a aprovar 80% dos candidatos entrevistados e a atingir 83% de diversidade nas contratações.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Parceiros educacionais
Com parceiros educacionais, a hrtech disponibiliza diversos cursos profissionalizantes para os candidatos presentes na plataforma. Dessa maneira, as instituições de ensino podem trabalhar e melhorar a qualidade do processo de atração de alunos. Além disso, as entidades educacionais podem convidar seus alunos para realizarem seu currículo Taqe e terem acesso a inúmeras oportunidades de emprego com base na trilha gamificada.
Candidatos
A Taqe promove uma experiência positiva para pessoas candidatas, não apenas com acesso a oportunidades de trabalho e educação, mas também de aprendizado sobre si mesmos e o mundo do trabalho. Isso significa que, além das vagas de emprego, cursos profissionalizantes e dos currículos mais inclusivos que ultrapassam a barreira do tradicional, a hrtech prepara os candidatos para os processos seletivos com aulas e testes gamificados que dão feedback sobre seu perfil. Dessa forma, mesmo que não seja aceito na vaga de trabalho, a pessoa possui a chance de aprender e somar vivências com cada candidatura.
“Hoje, nós temos a missão de conectar gente interessante e promover a diversidade e inclusão. Dentro desse contexto, a Taqe oferece a melhor experiência para as pessoas candidatas, seja pelo processo gamificado ou por facilidades como o agendamento de entrevistas por WhatsApp Business, por exemplo”, finaliza Renato Dias.
Ouça a rádio de Minas