Tatu Bola abre o seu primeiro bar em BH

Dois anos depois de começar as primeiras prospecções em Belo Horizonte, interrompidas pela pandemia, a Tatu Bola – rede de bares do Grupo Alife Nino – desembarca no bairro São Pedro, na região Centro-Sul. O espaço, com 460 m², pé direito alto e capacidade para 300 pessoas sentadas consumiu um investimento de R$ 4 milhões.
De acordo com o CEO do Grupo Alife Nino, Alessandro Ávila, diante da força da economia mineira é impensável não marcar presença no Estado, especialmente na Capital. Planos para um futuro próximo preveem outras unidades do grupo em Belo Horizonte e também no interior.
“Na pandemia, paralisamos os investimentos e completamos as obras que estavam em andamento, então a entrada no mercado mineiro foi adiada. Mas já em 2021 voltamos a empreender, no final do ano passado vendemos parte da empresa para a XP, o que nos garantiu fôlego para investir. Começar a operar em Belo Horizonte para nós é fundamental. Para o ano que vem pensamos em ter mais um bar e um restaurante italiano em Belo Horizonte e mais um Tatu Bola em Uberlândia (Triângulo Mineiro)”, anuncia Ávila.
A unidade recém-inaugurada abriu 38 postos de trabalho direto e, dentro do modelo tradicional do grupo, conta com um sócio local. A liderança é capacitada junto à matriz em São Paulo.


Gastronomia
O ambiente do bar remete aos grandes casarões e busca na brasilidade inspiração para um cardápio descomplicado de comidas de boteco, com destaque para o bolinho de costela com catupiry, o aperitivo de filé à parmegiana, dadinho de tapioca, a porção de pastéis com sabores variados e as tradicionais tábuas de carne, sempre bem servidas. A isso, somam-se no menu pratos de inspiração local.
Já a carta de drinques se destaca pelas caipirinhas servidas no pote e uma chopeira de última geração desenvolvida pela área de inovação da Ambev. Para uma experiência ainda mais completa, a casa oferece música ao vivo todos os dias e mesas em espaço aberto, onde os pets são sempre bem-vindos.
“A gente estuda os pratos regionais e adapta o cardápio em 20%. Tem todo um aprendizado para entender quem são os melhores fornecedores. Trabalhamos com insumos frescos e 90% é feito no local, o que exige um processo de padronização e homologação”, afirma o CEO do Grupo Alife Nino.
Ouça a rádio de Minas