Negócios

Techfin catarinense CashWay abre filial em BH

Techfin catarinense CashWay abre filial em BH
Em 2021, recebemos investimento de R$ 5 milhões e expandimos atuação pelo País, afirmou Felipe Santiago | Crédito: Divulgação

A CashWay, techfin de Florianópolis (SC), startup especializada em soluções end-to-end para instituições financeiras, escolheu Belo Horizonte para abrir a primeira filial. O novo espaço foi inaugurado no Impact Hub BH, na Savassi (região Centro-Sul).

De acordo com o CEO da CashWay, Felipe Santiago, duas lideranças já estão instaladas no novo escritório e são as responsáveis pela formação da equipe. Nesse primeiro ciclo estão abertas sete vagas: Desenvolvedor Mobile Pleno (1), DevOPs (1), Desenvolvedor Delphi (2), Desenvolvedor Ruby on Rails Pl (2) e Gerente Comercial (1). As inscrições podem ser feitas no https://cashway.solides.jobs/.

“Nossa primeira ideia era abrir uma unidade em São Paulo, mas observando o ecossistema de Belo Horizonte entendemos que a cidade oferecia uma oportunidade muito interessante, primeiro porque é um hub de formação de profissionais muito forte. Outro ponto é que atuamos em um segmento em que a presença física ainda é determinante, então esse deslocamento mais para o Norte do País (em relação a São Paulo) nos ajuda a ficarmos mais próximos dos clientes das regiões Nordeste e Norte. E também pela nossa proximidade com o Impact Hub, onde começamos em Florianópolis. Ao conversar com eles, em um dia a nossa sala já estava pronta”, explica Santiago.

A CashWay oferece soluções focadas em atender as demandas de cooperativas de crédito, fintechs e instituições financeiras. Por meio do sistema é possível ter uma plataforma completa de gerenciamento bancário, com módulos focados na gestão interna da instituição, com recursos de contabilidade, rotinas operacionais, aplicativo e internet banking. O propósito da empresa é democratizar os serviços financeiros, levando tecnologia mais ágil, descomplicada e soluções completas às instituições financeiras. Em 2021, a empresa recebeu investimento de R$ 5 milhões e expandiu o número de funcionários e a atuação pelo País.

“Nossa proposta é democratizar o acesso aos serviços e produtos financeiros, mas para isso é preciso ter mais players competitivos. Por isso, a ideia é dar autonomia às instituições financeiras, para que os pequenos consigam oferecer os mesmos serviços que os grandes bancos. É uma solução completa, que resolve todas as atividades de rotina, unificando os produtos, e a gestão por um aplicativo mobile. Durante a crise da Covid-19 vimos o quanto as cooperativas de crédito e as fintechs foram determinantes para a sobrevivência dos pequenos negócios. Os bancos tradicionais não se interessam por esse público, mas para que os outros façam esse atendimento, eles precisam ter uma robustez nas operações cotidianas que permita que eles tenham bons serviços e bom atendimento”, completa o CEO da CashWay.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas