Fundada em 2019 com o intuito de desburocratizar e desmistificar o serviço de proteção para smartphones no Brasil, a belo-horizontina GoPhone não para de crescer. No decorrer do ano passado a startup registrou alta de cerca de 400% na base de clientes, chegando a 300 usuários. Para este ano, a meta é acelerar o crescimento e chegar a 5 mil consumidores.
A informação é do CEO e Founder da GoPhone, Davi Cabacinha. Segundo ele, tamanho otimismo se deve não apenas às possibilidades de mercado, mas também aos diferenciais da empresa e impulsionamentos recebidos por programas de aceleração de startups.
PUBLICIDADE
Um deles é o BlackRocks Startups (BRS) – programa dedicado a promover empreendedores e executivos negros. “Um dos meus propósitos é ser um dos maiores empreendedores negros do Brasil. Sei que a GoPhone não vai ser o fim do processo, mas vai me conduzir a esta meta. Quero mostrar a outros negros que é possível», afirmou o executivo.
A GoPhone funciona como uma plataforma, com assinatura mensal, que acoberta o cliente em caso de vários acidentes ou danos em smartphones. O cliente faz um check-in na plataforma, a startup busca o aparelho onde estiver, e disponibiliza um celular reserva, com o mesmo sistema operacional. Enquanto isso, é realizada a manutenção do aparelho defeituoso, que é entregue assim que pronto.
Programa – Ganhadora do prêmio Startups Revelação pelo Startup Awards 2020, a empresa está entre as startups de todo o Brasil selecionadas para participar do Grow Startup, que deve durar quatro meses, e dedicação média de 15 horas semanais, quando serão realizadas reuniões tanto em conjunto com as demais startups participantes do programa, quanto de forma individual – sempre on-line.
A startup mineira terá, ainda, acesso ao boostLAB, hub de negócios do BTG Pactual para as empresas Tech dedicado a conexão e potencialização de startups em tração – créditos de até US$ 5 mil por dois anos em ferramentas e recursos da Amazon e ao programa de conexão das startups com grandes empresas. Tudo isso com o objetivo de fortalecer a rede de networking, bem como criar oportunidades de negócios e acesso aos fundos de investimentos.
“Esses programas são importantes para nos estruturarmos. A GoPhone ainda é uma empresa pequena e nova e tem muito a aprender e a crescer. E essas aceleradoras nos dão oportunidades em termos de recursos, ferramentas, modelos de negócio e networking”, avaliou.
Apesar do desempenho satisfatório em 2020, o CEO e Founder classificou o ano como desafiador e disse que por se tratar de um produto digital, o efeito na GoPhone foi menor. De toda maneira, ele ponderou que as pessoas ficaram receosas com o cenário econômico e seguraram os gastos com este tipo de serviço. Mas à medida que o “novo normal” foi tomando forma, a demanda reaqueceu.
Expectativas – Para 2021 as expectativas são grandes. Conforme Cabacinha, as melhorias no produto também serão fundamentais para o desempenho almejado, assim como a abertura de novos canais de vendas e aproximação com grandes redes. “Além disso, alteramos o conceito da marca. Antes, estávamos associados à assistência de celular. Vamos além. Somos uma empresa de tecnologia que entrega a assistência completa”, finalizou.