Negócios

Tembici traz bicicletas compartilhadas para Belo Horizonte

A capital mineira também será a primeira cidade a receber o centro de inovação e tecnologia da marca
Tembici traz bicicletas compartilhadas para Belo Horizonte
O Tembici Labs busca desenvolver sistemas de mobilidade ativa compartilhada | Crédito: Tembici / Divulgação

A startup do setor de mobilidade, Tembici, lançará neste mês seu sistema de bicicletas compartilhadas em Belo Horizonte.

A capital mineira também será a primeira cidade contemplada com a tecnologia do Tembici Labs, um Centro de Inovação e Tecnologia para mobilidade sustentável.

O projeto de implementação do novo sistema contará com 500 bicicletas elétricas e 50 estações, com um ecossistema completo de mobilidade sustentável, com engenharia operacional. A tecnologia busca impactar a rotina dos moradores da cidade.

Já o Centro de Inovação e Tecnologia da Tembici é uma iniciativa que tem como objetivo desenvolver sistemas de mobilidade ativa compartilhada.

Ele também será criado com capacidade de desenvolver a produção nacional de bicicletas inteligentes e estações em larga escala e todos dispositivos e comunicações necessárias para quem utiliza o sistema antes, durante e depois de seus deslocamentos.

Tecnologia e mobilidade

A Tembici é a empresa líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 240 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras.

Ela é reconhecida como uma das startups mais promissoras e inovadoras do País. Ao longo dos últimos anos a companhia foi responsável pela economia potencial de 38 mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera.

No ano passado, a Tembici realizou o primeiro leilão de créditos de carbono por micromobilidade no mundo e se tornou a maior Empresa B de bicicletas compartilhadas.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas