Terminal de Confins completa oito anos de concessão

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte completou oito anos (12/08) sob a concessão da BH Airport. A data é um marco de conquistas e reconhecimento. O terminal mineiro é o mais pontual das Américas e o quarto do mundo em performance de pontualidade, desempenho atestado pelo OTP Report publicado pela Cirium, empresa especializada em dados para a aviação.
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte também comemora a implementação do primeiro ground handling verde da América Latina, viabilizando a inédita operação de rampa 100% elétrica – uma alternativa sustentável ao diesel, em função da redução de 114 toneladas de gás carbônico, emitidas no período de um ano. Para o cliente, os investimentos contribuíram para que o aeroporto se tornasse referência nacional e internacional, se consolidando como o melhor na categoria, em diversas edições da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Passageiros.
O pioneirismo ainda levou à operacionalização do primeiro aeroporto industrial do País e a iniciativas em busca do reconhecimento como o melhor aeroporto do Brasil, fundamentadas em pilares essenciais para a gestão da BH Airport: inovação e sustentabilidade. “Seguimos ambiciosos com o foco em nos tornar um smart airport conectado ao futuro, potencializando parcerias que promovam um ambiente colaborativo para impulsionar o crescimento do País, aplicando soluções inovadoras e sustentáveis baseadas nos mais avançados recursos de inteligência artificial e internet das coisas”, sublinha o CEO da BH Airport, Kleber Meira.
Conectividade
“Ao longo desses oito anos, nos fortalecemos como indutores do desenvolvimento socioeconômico do estado, disponibilizando um terminal com uma infraestrutura completa e diversificada, além da destacada mobilidade e alta conectividade”, acrescenta Kleber Meira, à frente da concessionária formada pelo Grupo CCR, Zurich Airport e Infraero. Hoje, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte se conecta a cerca de 50 destinos nacionais, destacando-se como o terminal com mais rotas para o Nordeste e Sudeste.
A localização geográfica privilegiada é a chave para o acesso a 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, em apenas uma hora de voo. Instalado no coração do País, o aeroporto faz fronteiras com São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Incrementando o papel estratégico para o desenvolvimento do estado, o terminal mineiro fomenta a expansão do hub logístico multimodal, atendendo as demandas por céu, terra e mar, com soluções integradas que fortalecem mais um pilar da gestão da concessionária.
Mix de lojas
Quando o assunto é o mix de lojas, no primeiro semestre, foram lançadas dez novas operações comerciais, o que reforça o compromisso em oferecer soluções e proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos clientes. Foram inaugurados o Califfornia Coffee, os novos quiosques de vinhos e balas da Dufry, a Doog e o Liqd Bar, todos na sala de embarque doméstica. Em abril, foi a vez da Pandora, joalheria internacional, abrir sua segunda operação, agora na sala de embarque. No mesmo mês, a Kopenhagen foi lançada no desembarque do Terminal de Passageiros 2. No mês de maio, foi inaugurado o Subway, na sala de embarque. Para completar o semestre, em junho, foram lançados a Pizza Hut e o Rokkon, restaurante de culinária japonesa, ambos no saguão do aeroporto.
O segundo semestre começou com a inauguração do restaurante La Vinícola, em julho. Agora, foi a vez da Cacau Show ter uma nova estrutura no saguão do aeroporto, com uma loja premium, com espaço para café. Novidades são esperadas ainda nos próximos meses, com a megastore da Dufry que abre as portas nos próximos meses. A empresa estendeu seu atual contrato de Duty Free no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte até 2029. Além disso, um contrato de dez anos foi concedido permitindo que a Dufry continue a operar seu portfólio atual de quatro lojas Duty Paid, incluindo os conceitos Dufry Shopping e Hudson, e também construir mais três novas lojas Duty Paid, uma das quais será uma loja walkthrough de 670 metros quadrados.
Ouça a rádio de Minas