Com expansão focada em produtos saudáveis, Tial projeta receita anual de R$ 1 bilhão

A fabricante de sucos Tial, ligada ao grupo mineiro Pif Paf, planeja entrar em novos segmentos de bebidas e alcançar receita anual de R$ 1 bilhão até 2027. Esse processo de expansão da empresa inclui a aquisição de outras marcas, como é o caso da Do Bem, que pertence à multinacional Ambev.
As informações são do CEO e sócio da Tial, Victor Wanderley. O empresário destaca que o plano de expansão da fabricante está focado nas linhas mais saudáveis, sustentáveis e acessíveis.
A marca, como mostra Wanderley, é líder de mercado em Minas Gerais, e também no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, que completam a lista dos mercados mais importantes para a fabricante mineira de sucos. O mercado paulista, inclusive, tem sido o foco do crescimento da empresa.
Tial negocia compra da marca Do Bem
Quanto à negociação de compra da marca de sucos Do Bem, o dirigente destaca que essa será a primeira aquisição da história da empresa. A operação ainda precisa passar pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Para ele, essa aquisição permitirá a ampliação da atuação da empresa para outras categorias, como as bebidas energéticas, funcionais, chás, infusões, e alternativas vegetais.
“É também peça-chave para ampliar a participação de mercado e fortalecer a posição da empresa como líder em inovação e qualidade no setor de bebidas no Brasil”, completa.
Vale lembrar que, além da marca Do Bem, o negócio incluiu know-how sobre processos de produção e maquinário que será instalado na fábrica da empresa, em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira. O valor da transação não foi divulgado pelas empresas.
“A compra, junto com outras estratégias, dá impulso extra ao nosso processo de expansão da produção e diversificação do portfólio”, avalia.

A empresa ligada ao grupo Ambev é uma das poucas marcas de sucos naturais brasileira que já tem uma distribuição nacional, sendo particularmente forte no Rio de Janeiro, estado de origem.
“A Do Bem começou com um projeto muito inovador na categoria de bebidas saudáveis e sempre teve uma comunicação mais voltada às novas gerações”, afirma Wanderley.
Para o CEO da Tial, existe uma complementaridade clara entre as duas marcas, que possibilitará o alcance da meta de R$ 1 bilhão de receita anual. “Enquanto a Tial é uma marca mais de massa e focada na família, a Do Bem tem um perfil mais premium e foco no público jovem”, diz.
Conforme o empresário, a proposta é reposicionar a marca Do Bem dentro do portfólio da empresa, destacando-a como referência no segmento premium. Ele ainda destaca que o objetivo é estimular uma mudança no comportamento de consumo, impactando positivamente a sociedade e o meio-ambiente.
“Com isso, poderemos atuar em diferentes canais e ocasiões de consumo, mantendo nosso compromisso com produtos saudáveis, inovadores e sustentáveis”, afirma.

O empresário também garante que a empresa deverá anunciar outras novidades envolvendo possíveis aquisições futuramente.
Quanto ao faturamento no último exercício, Wanderley esclarece que a expectativa da fabricante mineira de sucos é alcançar os R$ 400 milhões de receita em 2024. Caso esse resultado se confirme, ele estará em linha com o crescimento médio anual de 25% registrado nos últimos anos.
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