Negócios

TIM cria frente para crescer no mercado de internet das coisas

Os resultados comprovam que a companhia vem impulsionando a produtividade em setores essenciais da indústria brasileira. Confira também outros destaques de Negócios
TIM cria frente para crescer no mercado de internet das coisas
Crédito: Adobe Stock

Tendo como diferencial a maior rede de Internet das Coisas do País, a TIM, operadora líder no 5G e com 100% de cobertura 4G no Brasil, cria a TIM Iot Solutions. O objetivo é usar sua expertise para alavancar a transformação digital da indústria brasileira e ser a principal habilitadora de novos negócios com o uso da internet das coisas, com foco no Agronegócio, Utilities, Logística e Indústria 4.0, de acordo a meta traçada pela companhia que estabeleceu o IoT como um dos seus pilares estratégicos no ano passado. A operadora quer crescer impulsionada pela previsão de aumento de receitas de IoT no Brasil, que será quatro vezes maior em cinco anos, considerando o período de 2022 a 2027.

Por isso, a TIM IoT Solutions, frente que reúne o vasto e diferenciado portfólio de IoT da companhia, é dedicada à digitalização de processos, automação operacional e eficiência produtiva dos seus clientes corporativos. Os resultados comprovam que a TIM vem impulsionando a produtividade em setores essenciais da indústria brasileira: os contratos já somam mais de R$ 300 milhões em receitas nos últimos 18 meses. E, em linha com o pilar ESG da companhia, pode-se observar impactos sociais importantes, como a inclusão digital de mais de 1,3 milhão de pessoas no campo e outras milhares em comunidades, escolas públicas e unidades de saúde, que ficam próximas às áreas cobertas.

Veja, a seguir, mais destaques dos Negócios:

Toyota anuncia novo gerente de Comunicação Interna e Externa no Brasil

A Toyota do Brasil anuncia mudanças em seu time de comunicação com a chegada de Marcelo Cosentino. Com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e imprensa, o executivo integra a equipe como gerente de Comunicação Interna e Externa da marca e responderá diretamente a Roberto Braun, diretor de Comunicação, Presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil. Otacilio do Nascimento, que neste período de transição absorveu a gerência de Comunicação Interna e Externa, voltará a se dedicar exclusivamente às áreas de Comunicação Institucional e a direção da Fundação Toyota do Brasil.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Cosentino é formado em jornalismo pela Faculdade Integrada Hélio Alonso (Facha) e pós-graduado em marketing pela USP. O executivo iniciou sua carreira na agência de comunicação AutoPress e teve passagens pela revista Car and Driver e pelo jornal O Globo, além de ter contribuído para diversos outros veículos de comunicação. Em 2015, integrou a equipe de comunicação da Renault como assessor de imprensa. Nos anos seguintes atuou na Cummins e na Volvo como gerente de comunicação. Ao longo de sua carreira, foi responsável por diversos lançamentos de produtos e eventos como Salão do Automóvel, Fenatran e Fórmula 1.

Idea Maker projeta R$ 1 bilhão em transações financeiras

A Idea Maker, empresa de tecnologia que idealiza e desenvolve soluções digitais voltadas para meios de pagamento, filantropia premiável e sorteios, projeta alcançar a marca de R$ 1 bilhão em transações financeiras até o final de 2024, dobrando o número alcançado em 2023. Após receber neste ano a autorização do Banco Central para atuar como Instituição de Pagamento na modalidade de emissor de moeda eletrônica, o foco da empresa passa a ser explorar novas oportunidades de mercado, lançar novos produtos para alcançar a meta e investir em automação para todos os processos operacionais.

Com 12 anos de atuação, a empresa ultrapassou em 2023 a marca de 5 milhões de clientes por meio de seus mais de 20 aplicativos desenvolvidos e é uma das principais desenvolvedoras de apps de e-commerce incentivado no País. A startup oferece soluções personalizadas de acordo com as necessidades e regras de cada negócio, de maneira customizável, além de criar e entregar soluções para Wallet de Pagamentos – com Pix, boletos e cartões pré-pagos

Latam investe R$ 3,5 milhões em mídias nos aeroportos

Para reforçar seu orgulho brasileiro como a companhia aérea que mais conecta o País com o mundo, a Latam acaba de anunciar investimento de R$ 3,5 milhões em mídias out-of-home nos aeroportos de Brasília, Curitiba, Fortaleza e Porto Alegre. A companhia estampará durante um ano suas mensagens em espaços estratégicos para impactar mais de 32 milhões de pessoas que passam por esses aeroportos anualmente. A ação vai reforçar a assinatura de marca da Latam, que convida o passageiro a viver um mundo “Sem Fronteiras”.

Em Brasília, a marca estará visível nas vias de acesso do aeroporto e em painéis no embarque e desembarque. Em Curitiba, em 50 telas digitais no embarque e desembarque, nas testeiras do check-in e do saguão principal e no mega LED do desembarque. Em Fortaleza, em 37 telas do circuito digital vertical no embarque e em painéis de LED no saguão de embarque doméstico e internacional, e no desembarque doméstico. Por último, em 39 telas e no painel de LED do check-in doméstico do aeroporto de Porto Alegre.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas