TIM tem alta de 57,9% no lucro do 1º trimestre

A TIM registrou lucro líquido de R$ 277 milhões no primeiro trimestre deste ano, uma alta de 57,9% sobre o lucro líquido de RS 175 milhões que registrou no mesmo período em 2020. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou R$ 2 bilhões, alta de 4,5% na comparação anual. A receita líquida da operadora no primeiro trimestre de 2021 alcançou R$ 4,34 bilhões, um aumento de 3,0% sobre o resultado de um ano antes.
Em relação ao primeiro trimestre do ano passado, a receita de serviços teve alta de 3,3%. O destaque ficou para a TIM Live, serviço de banda larga, cuja receita cresceu 20,4%. A base de clientes de banda larga fixa acompanhou o crescimento e aumentou 13,3%, para 662 mil. Também apresentou resultado positivo o serviço móvel pós-pago, que registrou no período elevação da receita de 3,9%. A TIM terminou o primeiro trimestre com 43,97 milhões de clientes de telefonia 4G, crescimento anual de 12,6%.
“Desde o início da pandemia, a TIM vem demonstrando grande capacidade de se adaptar a circunstâncias desafiadoras. Temos conseguido manter nossos princípios de gestão e reforçar nosso espírito inovador. A manutenção da alta performance financeira e operacional nos dá a certeza de que estamos prontos para as transformações que virão, trazidas pela consolidação do mercado de telefonia móvel no Brasil e pela chegada do 5G. Uma verdadeira revolução está prestes a começar e nela a TIM terá o papel de protagonista”, afirma o CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola.
Fibra óptica – A TIM assinou na quarta-feira um acordo com a IHS para participação societária na FiberCo, companhia de infraestrutura de fibra óptica criada pela operadora. A IHS, fundada na Nigéria, ficará com uma fatia de 51% da empresa de infraestrutura de fibra óptica voltada à prestação de serviços no atacado e a TIM Brasil, com os 49% restantes.
A empresa nigeriana vai investir R$ 1,6 bilhão pela participação na FiberCo, e será a responsável pela infraestrutura de “última milha”, trecho final até a casa dos clientes. Com o negócio, a TIM pretende alcançar em quatro anos um total de 8,9 milhões de lares com disponibilidade para contratação do seu serviço de FTTH (sigla em inglês para fibra até a casa do cliente).
Nos primeiros três meses do ano, a operadora destinou R$ 1.324 milhão para investimentos em infraestrutura de rede, um aumento de 46,5% na comparação com os três primeiros meses de 2020.
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