Tirolez anuncia aquisição da Levitare e amplia portfólio

A Tirolez anunciou, nesta segunda-feira (6), a assinatura de um acordo para aquisição da Levitare, marca especializada em laticínios de leite de búfala. O movimento marca a primeira aquisição da empresa em 45 anos de história e amplia o portfólio do negócio, que passa a incluir mais de 50 novos produtos, entre muçarela, burrata, requeijão e manteiga de búfala.
De acordo com comunicado publicado pela Tirolez, a operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do cumprimento de condições precedentes. “Escolhemos com cuidado e carinho a nova parceira, do mesmo jeito que produzimos nossos queijos”, informou a companhia nas redes sociais.
Com a integração, a Tirolez passa a oferecer uma linha mais ampla de lácteos voltados à nutrição e bem-estar, fortalecendo sua presença nos segmentos premium e de produtos à base de leite de búfala.
- Leia também: Tirolez abre vagas nas fábricas de Minas Gerais
A aquisição une duas marcas de origem familiar com trajetórias baseadas em inovação e qualidade. Fundada em 1980 pelos irmãos Cícero e Carlos Hegg, a Tirolez começou as atividades em Minas Gerais com a produção de queijo prato e manteiga e, desde então, consolidou-se como uma das principais fabricantes de queijos do País.
A empresa expandiu a presença nacional nos anos 1990 e iniciou exportações no fim da década e, hoje, mantém um portfólio com linhas especiais, versões zero lactose e produtos voltados à conveniência e ao consumo proteico.
A Levitare foi criada em 2000, na cidade de Sete Barras, em São Paulo, a partir da produção artesanal de queijos com leite do próprio rebanho de búfalas da família fundadora. A marca se destacou pela inovação, lançando o primeiro requeijão e a primeira burrata de leite de búfala do mercado brasileiro. Atualmente, a Levitare conta com mais de 50 produtos e ampliou sua estrutura fabril e tecnológica com equipamentos italianos e foco em expansão no varejo e no food service.
Ouça a rádio de Minas