Tirolez conclui aquisição da Levitare e entra no segmento de laticínios de leite de búfala
A Laticínios Tirolez acaba de concluir a aquisição da Levitare Indústria e Comércio de Laticínios. Esta é a primeira operação do tipo realizada pela empresa. O objetivo é fortalecer a atuação da marca no segmento de food service, por meio da ampliação do portfólio voltado à nutrição e ao bem-estar.
O acordo para essa transação foi firmado em outubro do ano passado e foi autorizado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no mês seguinte. Além da aquisição da Levitare, o órgão regulador também aprovou a compra da Búfalo Brasil Agroindústria, do Grupo Levitare. A operação envolve a aquisição da totalidade das quotas representativas do capital social de ambas as empresas.
De acordo com documentos enviados ao Cade, a operação representa uma oportunidade para a Tirolez ingressar em um novo segmento de mercado: o de laticínios produzidos a partir de leite de búfala. “Um negócio promissor no setor de produtos lácteos”, destaca o documento.
Para o Grupo Levitare, a transação pode ser considerada uma oportunidade de capitalização, permitindo a concentração dos esforços em outros segmentos de negócios.
A Laticínios Tirolez possui unidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina e atua em todo o território nacional, com foco na região Sudeste do Brasil. Atualmente, a empresa possui um portfólio com mais de 30 produtos comercializados sob as marcas Tirolez e Mimoo.
O Grupo Levitare atua na fabricação e comercialização de produtos lácteos sob a marca de mesmo nome, com uma unidade produtiva instalada em São Paulo. Os produtos da marca Levitare são fabricados a partir de leite de búfala.
A Búfalo possui um posto de captação e armazenamento de leite cru localizado no município de Rio Branco do Sul (PR). Vale lembrar que o Grupo Levitare tem captação de leite nos estados do Paraná e São Paulo.
Ouça a rádio de Minas