Negócios

Gratuito, programa “Transforma Minha Empresa” vai ajudar negócios locais

Sistema vai fornecer diagnóstico que possibilita compreender desafios e oportunidades de gestão, aumentando a competitividade
Gratuito, programa “Transforma Minha Empresa” vai ajudar negócios locais
Crédito: Adobe Stock

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Sebrae Minas acabam de anunciar o lançamento do programa “Transforma Minha Empresa”. A ferramenta nasce para fomentar negócios, disponibilizando gratuitamente um sistema on-line para empresas de pequeno porte, microempresas e microempreendedores individuais da capital mineira e demais municípios do colar metropolitano.

Segundo as entidades, essa nova solução permite mapear as fragilidades e identificar oportunidades de melhoria para os negócios participantes. Na prática, a ferramenta vai fornecer um diagnóstico que possibilita compreender os desafios e as oportunidades de gestão, aumentando a competitividade e permitindo uma análise minuciosa dos negócios. Além disso, os participantes terão acesso às futuras ações do programa “Transforma Minha Empresa”, fortalecendo ainda mais sua jornada empresarial.

Como participar do programa do Sebrae e da CDL?

Para participar, é necessário preencher um formulário virtual, que abrange 43 perguntas em áreas como finanças, controle de caixa, inadimplência, margem de lucro, redes sociais, identidade visual e gestão de pessoas, os participantes recebem o diagnóstico personalizado por e-mail em até 15 minutos. O documento confidencial contém sugestões de cursos e treinamentos gratuitos, oferecidos pelo Sebrae Minas, que são adaptados às necessidades específicas de cada empresa.

Dentre os negócios que podem ser beneficiados pela novidade estão os da área de beleza e cuidados pessoais, ótica, moda e acessórios, gastronomia, papelaria e livrarias, negócios PET e empreendedorismo feminino. A participação nessas atividades proporcionará acesso a ferramentas que promovem a diversidade e o intercâmbio de ideias, enriquecendo a experiência de mercado.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Para acessar o formulário e responder às etapas, clique aqui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas