Negócios

Trendbijoux acontecerá de forma 100% remota entre os dias 13 e 16

Trendbijoux acontecerá de forma 100% remota entre os dias 13 e 16
Crédito: Divulgação

Pela primeira vez, a Trendbijoux, feira de bijuterias e semijoias promovida pelo Sindijoias Ajomig, que reúne marcas e compradores de todo o Brasil, será realizado totalmente de forma remota, entre os dias 13 e 16 de outubro.

De acordo com o presidente do Sindijoias Ajomig, Manoel Bernardes, o objetivo é, além de fazer negócios, mostrar ao mercado a importância da inovação e do contato permanente entre indústria e varejo.

“Até aqui, o Minas Trend era o evento que cumpria uma função de salão físico com muita competência, mas esse ano tudo mudou. Achamos necessário a gente fazer uma comunicação direta com os clientes das nossas indústrias. É preciso que todas as lojas e fábricas compreendam que é um momento complexo mas temos que dar um pontapé de normalidade. Produzir novos produtos, mostrar ao lojista que ele precisa ter novidades para que ele possa atrair o consumidor. A cadeia produtiva precisa se restabelecer. É necessário passar confiança para o consumidor”, explica Bernardes.

Além de promover negócios, o evento contará com palestras diárias com temas como marketing digital e tendências de estilo. Obviamente os temas foram impactados pela pandemia de Covid-19 e procuram dar respostas simples e objetivas às dificuldades trazidas por este novo cenário. As palestras ficarão na plataforma durante uma semana, assim as pessoas poderão acessar a qualquer momento, mesmo depois do evento encerrado.

“Como sempre fazemos uma curadoria muito efetiva e temos uma série de estratégias para permitir uma conversão mais rápida das nossas empresas para o digital. Sabemos que isso veio para ficar e só foi acelerado pela pandemia. O virtual será primordial daqui para frente. Fizemos uma plataforma que permite que todos a usem de forma muito fácil. Os varejistas podem, por exemplo, favoritar e criar suas próprias coleções para comparar, colocar suas equipes para escolher. Tudo isso permite uma diminuição de custos com viagem e agilidade, já que ele pode escolher fora do horário comercial”, pontua.

O evento é aberto apenas para profissionais e é preciso apresentar o CNPJ no ato da inscrição. São autorizadas apenas empresas ligadas ao setor da moda. Inscrições antecipadas podem ser feitas pelo site.

“Esse é um evento para mostrarmos especialmente a produção mineira. Minas é o lugar da originalidade, da criatividade, passando longe de coisas banais e de importados sem significado. Temos uma questão importante: a brasilidade. Aqui são produtos criados pensando nos brasileiros”, completa o presidente do Sindijoias Ajomig.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas