Investimento de R$ 2 milhões marca nova fase da Trevo Lácteos
Parte de um plano audacioso de expansão que começou em 2022, a Trevo Lácteos, com sede e fábrica em Sete Lagoas (região Central), inaugura a sua nova sede administrativa. O investimento de R$ 2 milhões visa modernizar a gestão e dar suporte à expansão da empresa no País.
De acordo com o CEO da Trevo Lácteos, Guilherme Gama, o novo prédio, assinado pelo escritório de arquitetura Moretzsohn, tem 308 metros quadrados e conta com salas de reunião, espaço de convivência e moderna infraestrutura. Ele abrigará as equipes estratégicas dos setores de marketing, financeiro, fiscal, contábil, departamento de pessoal, recursos humanos, além de escritórios de CEO e CFO.
“Esse investimento já fazia parte da estratégia de médio e longo prazo, junto com a revitalização da fábrica. Finalizamos essa fase entregando para os colaboradores do setor administrativo uma estrutura mais confortável, moderna e tecnológica. Como foi construída de maneira modular, a sede está pronta para quando decidirmos fazer uma nova expansão, minimizando os impactos ambientais futuros. Além disso, temos metas rígidas de responsabilidade ambiental que dizem respeito não só aos compromissos que temos com a matriz, mas especialmente com os nossos consumidores, e a sede administrativa está nesse contexto. Hoje, o consumidor tem opções e ele vai escolher um produto que atenda às suas necessidades e seja responsável com todas as pessoas e a natureza”, explica Gama.
A nova sede faz parte de um plano estratégico de crescimento da Ehrmann no Brasil, desde que adquiriu 100% da Trevo Lácteos em 2022. Somente em 2025, a multinacional alemã já destinou mais de R$ 60 milhões para a unidade mineira em áreas como infraestrutura, tecnologia de ponta e aumento da capacidade produtiva.

Dos R$ 60 milhões anunciados, R$ 20 milhões já foram destinados à aquisição de novos equipamentos e maquinários. Em 2025, a empresa criou novas linhas de produtos de leite fermentado e da Trevo Apreciare e ainda lançou no Brasil os primeiros iogurtes proteicos da Ehrmann. Desde maio, já foram lançadas 11 unidades, todas produzidas e comercializadas pela Trevo Lácteos.
“2025 foi um ano aguerrido, com a economia sofrendo alguns solavancos, mas, ainda assim, para nós, um ano de grandes conquistas. Lançamos a linha Ehrmann High Protein, com a adesão de novos clientes em um segmento mais premium, e indo para os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, que são mercados cada vez mais importantes para a empresa”, pontua.
Já para o primeiro semestre de 2026, a empresa promete o lançamento da linha de sobremesas proteicas, que vai unir sabor e saudabilidade. A expectativa é que os produtos cheguem ao mercado com o preço dentro da média hoje praticada por produtos similares já existentes. A estratégia está alinhada com o aumento do consumo de produtos com proteína adicionada no Brasil.
Dados de uma pesquisa da Euromonitor revelam que o segmento de alimentos com proteína adicionada já movimenta R$ 2 bilhões por ano no Brasil. Em escala global, foram mais de R$ 250 bilhões apenas em 2024. E a projeção, segundo estudo do Grand View Research, é que o setor cresça 63% até 2033.
“O uso das canetinhas injetáveis está crescendo no Brasil e, com isso, há a tendência de que as pessoas busquem por mais alimentos saudáveis e proteicos. Então, os lançamentos mais recentes e os próximos ajudam a nos consolidar nesse mercado. Temos um planejamento de longo prazo bem definido, que foi muito fortalecido pela cultura alemã trazida pela Ehrmann. Os planejamentos deles são de um prazo muito maior do que o brasileiro está acostumado. No Brasil, a cada mudança de governo, as regras mudam, e isso gera retrabalho e custa muito caro. A nossa experiência está mostrando que é possível fazer planejamentos longos e ter resultados”, completa o CEO da Trevo Lácteos.
Trevo Lácteos: expansão e novos investimentos
Investimentos recentes
• R$ 2 milhões na nova sede administrativa em Sete Lagoas;
• R$ 60 milhões destinados pela Ehrmann à unidade mineira em 2025;
• R$ 20 milhões aplicados em novos equipamentos e maquinários.
Portfólio e lançamentos
• Primeiros iogurtes proteicos da Ehrmann produzidos no Brasil;
• Onze novos produtos lançados desde maio;
• Novas linhas de leite fermentado e Trevo Apreciare;
• Linha de sobremesas proteicas prevista para o primeiro semestre de 2026.
Estratégia e mercado
• Expansão para os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro;
• Crescimento alinhado ao avanço do consumo de alimentos proteicos;
• Planejamento de longo prazo reforçado pela gestão da Ehrmann.
Panorama do setor
• Segmento de produtos com proteína adicionada movimenta R$ 2 bilhões por ano no País;
• Mercado global alcançou R$ 250 bilhões em 2024;
• Projeção de crescimento de 63% até 2033.
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