UAI Summit debate inovação na Zona da Mata

Empreendedores, startups, investidores e estudantes reunidos em um ambiente para discutir a transformação digital e a inovação com cases de sucesso. Essa é a proposta do UAI Summit, o maior encontro de inovação corporativa da região da Zona da Mata. Organizado pela Liga de Empreendedorismo da UFV (LEV), Grupo CSC, Tecnoparq (Parque Tecnológico de Viçosa) e apoio de diferentes entidades como o Sebrae, Prefeitura de Viçosa e ViçosaTec, o UAI Summit é o ecossistema de empreendedorismo e inovação da cidade.
Alan Ferreira, professor do Departamento de Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e um dos coordenadores do UAI Summit, diz que o evento se tornou o maior da área de gestão e empreendedorismo da cidade e da região. No último encontro, em agosto, no campus da UFV, foram 1.400 inscritos.
“A finalidade é criar conexão entre empresas e outros atores fundamentais para o desenvolvimento econômico e desmistificar a inovação, trazendo a realidade da transformação digital para micro e pequenos empreendedores e grandes empresas da Zona da Mata de Minas Gerais”, disse.
O professor afirma que além do conhecimento e das informações, o mais importante do UAI Summit é a possibilidade de fazer networking e de aproximar empresas, o que tem possibilitado a criação de novos projetos e negócios. “O evento se tornou mais que um evento, mas um movimento, foi ganhando aderência de vários empreendimentos de Viçosa e região, e as próprias empresas passaram a mobilizar seus colaboradores e parceiros para participar”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Segundo ele, o UAI Summit reuniu participantes de diferentes cidades, que entraram em contato com os organizadores com o interesse de levar este ambiente de inovação para outros locais. O próximo encontro deste ano será no dia 17 de novembro, em Conselheiro Lafaiete e reunirá investidores e o ecossistema de inovação local e das cidades de Congonhas e Ouro Branco. Além de painéis, palestras e casos corporativos, contará com espaço para networking e construção de novas parcerias e negócios.
Ouça a rádio de Minas