Uber e Loggi lançam serviço de entregas nacionais em Belo Horizonte

O Envio Nacional, categoria do aplicativo da Uber que permite entregas para qualquer região do País, passou a operar em Belo Horizonte nesta quarta-feira (1º). O serviço é realizado em parceria com empresa de transportes Loggi e cobre mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
A capital mineira é a quarta cidade a receber a integração entre as empresas, que também já está disponível em São Paulo, Campinas e Curitiba. Com previsão de expansão para novos municípios nos próximos meses, o serviço tem potencial de atingir mais de 2 milhões de usuários em Belo Horizonte.
De acordo com a vice-presidente de clientes e receitas da Loggi, Viviane Sales, a parceria amplia o alcance dos serviços das duas empresas. “Juntando a expertise da Uber em mobilidade e a nossa em logística, ampliamos o leque de serviços, permitindo que qualquer pessoa ou empresa se beneficie de soluções rápidas no envio de pacotes”, afirma.
Para a head de Operações da Uber no Brasil, Laura Lequain, o lançamento atende a uma demanda do mercado. “O Envio Nacional é uma solução que só foi possível graças à junção de duas empresas referência em suas áreas. Levar esse produto a mais cidades amplia o acesso de pessoas e empresas à praticidade e eficiência no envio de pacotes”, comenta.
Perguntada pela reportagem do Diário do Comércio sobre quais outras cidades mineiras estão sendo avaliadas para receber o serviço, a assessoria da Loggi informou que não pode revelar as informações no momento.
Como funciona o serviço de entregas
Pelo aplicativo da Uber, o usuário vai poder solicitar o Envio Nacional para diferentes tipos de produtos, como roupas, cosméticos, brinquedos, livros e eletrônicos. A coleta é feita pela Loggi, que integra o pacote à sua malha logística para distribuição e entrega. Todo o processo pode ser acompanhado pelo aplicativo.
Em caso de dúvidas, o usuário pode acionar a Lori, canal de atendimento da Loggi com inteligência artificial, ou ser direcionado para suporte humano quando necessário.
Ouça a rádio de Minas