Negócios

Uberlândia é a cidade com melhor performance para os negócios da Brasal

Uberlândia é a cidade com melhor performance para os negócios da Brasal
Empreendimentos com plantas flexíveis da Brasal são uma opção que tem chamado a atenção do público | Crédito: Divulgação

Há seis anos em Uberlândia, no Triângulo, a Brasal Incorporações – construtora sediada em Brasília (DF) – tem na cidade mineira a sua praça de melhor performance, investindo em empreendimentos tecnológicos e de alto padrão.

Impulsionados pela pandemia, empreendimentos com plantas flexíveis são uma opção que tem chamado a atenção do público. A possibilidade de converter suítes em salas ou escritórios ainda durante a obra vem ao encontro das necessidades das famílias que estão crescendo, encolhendo ou adotando o home office como uma prática permanente.

De acordo com o gerente comercial da filial da Brasal em Uberlândia, Gustavo Cavalcante, a maioria dos pedidos de alterações na planta se dá em relação à cozinha.

“A cozinha e espaços para escritório ganharam relevância haja vista que as pessoas passaram a cozinhar e trabalhar mais em casa. Em termos de custos, para a construtora oferecer plantas flexíveis não muda nada, é apenas uma parede que vai ser erguida em lugar diferente. Já para o comprador, faz total diferença porque vai receber o imóvel pronto do jeito que ele deseja, sem a necessidade de obras posteriores, ainda mais nessa época em que não devemos receber desconhecidos em casa”, explica Cavalcante.

No ano passado, o residencial “Sense Wind” apresentou aos clientes quatro opções de modificações sem custo adicional. Ainda em abril será lançado o empreendimento Duo, também oferecendo plantas flexíveis. Para 2021, a previsão da empresa é lançar R$ 300 milhões em valor geral de vendas (VGV) em Uberlândia.

“Fomos desaconselhados a vir para Uberlândia, mas sabíamos do potencial da cidade. Chegamos com novas propostas e um padrão de empreendimentos ainda muito raro por aqui. Aos poucos conquistamos a confiança das pessoas e abrimos um novo mercado. Ao ponto de agora a cidade já receber outras construtoras com o mesmo perfil”, analisa o executivo da Brasal.

Potencial econômico

De acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Uberlândia tem cerca de 700 mil habitantes, sendo o segundo município mais populoso de Minas Gerais e o 30º do Brasil.

“Uberlândia não é apenas um centro regional importante. A cidade é um centro econômico para cidades dos estados vizinhos e tem uma dinâmica social e econômica própria e pujante. Ao longo da pandemia foi a nossa praça que mais sofreu, porque vive da iniciativa privada, diferente de Brasília e Goiânia, muito mais ligadas ao funcionalismo público. Mas, ao mesmo tempo, é também a que responde mais rápido. Em qualquer momento de respiro, os negócios voltam a acontecer. Esperamos um 2021 ainda bastante difícil, mas de crescimento”, completa o gerente comercial da filial da Brasal em Uberlândia.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas