Negócios

Uberlândia terá street mall com 39 lojas em outubro; conheça o Grand Boulevard

O novo empreendimento, que conta com cerca de R$ 40 milhões em investimentos, busca atender a grande demanda por comércio e serviços na Zona Sul da cidade
Uberlândia terá street mall com 39 lojas em outubro; conheça o Grand Boulevard
Foto: Divulgação Hausa Construtora

A mineira Hausa Construtora planeja concluir as obras de construção do Grand Boulevard Mall até outubro deste ano. O novo complexo comercial da Zona Sul de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, terá 39 lojas, incluindo supermercado, farmácia, petshop e restaurantes. Ao todo, estão previstos cerca de R$ 40 milhões destinados à aquisição do terreno e à construção do imóvel.

O empreendimento de 5,5 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) está sendo erguido em um terreno de 7 mil m² na avenida Landscape, 1.520, no bairro Jardim Sul. O mall está localizado próximo ao Parque Una, Uberlândia Shopping e a Faculdade Unitri.

O complexo possui três entradas para facilitar o fluxo e a acessibilidade dos clientes, além de um estacionamento com mais de 100 vagas monitoradas por câmeras de segurança. Inclusive, a segurança tem sido uma das prioridades do projeto, com a implementação de um sistema moderno de videomonitoramento no imóvel.

De acordo com o CEO da Hausa, Marcus Demarque, o estacionamento desse empreendimento comercial terá o maior coeficiente de vagas por lojas na cidade. Entre as operações presentes no espaço, três são lojas âncoras, sendo uma unidade da rede D’Ville Supermercados, outra da Bernal Espaço Fitness e a terceira, um restaurante. Segundo Demarque, as lojas possuem entre 70m² e 700m².

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O empresário estima que metade das lojas presentes no Grand Boulevard já está locada ou com negociações avançadas. Dentre as marcas confirmadas para ocupar o local está a Casa Miramontes, com uma loja exclusiva voltada para cama, mesa e banho, além de uma pastelaria, uma choperia e outras operações.

“As lojas do pavimento superior são voltadas para a área de serviços, enquanto aquelas que estão na parte de baixo serão do comércio varejista”, diz.

Demanda por comércio na Zona Sul de Uberlândia

Demarque relata que muitos dos lojistas que têm procurado a construtora são empresários que atuavam em shoppings centers e demais comerciantes que planejam mudar de ponto. Além disso, o dirigente destaca que o Vetor Sul de Uberlândia tem apresentado forte crescimento, com o lançamento de diversos empreendimentos residenciais na região.

“Existe uma demanda por serviços e comércio para atender os moradores e, no momento, não há muitas opções. O lojista desse nosso empreendimento poderá estar ainda mais próximo de um público consumidor de alta renda, com mais de 14 mil famílias na região Sul que dependem da presença de um comércio”, pontua.

Além da demanda existente, outro fator que explica a escolha do local, segundo ele, é o fato de o street mall estar localizado em uma quadra destinada a empreendimentos comerciais na região.

Projeto 3D do Grand Boulevard Mall, em Uberlândia Minas Gerais.
Foto: Divulgação Hausa Construtora

O Grand Boulevard Mall foi pensado para oferecer um espaço ao ar livre com paisagismo e áreas arborizadas, voltado para as compras e para o lazer das pessoas que passam pelo local. O imóvel ainda terá duas praças de alimentação, uma em cada pavimento.

“O consumidor terá facilidade no acesso de um mix de produtos e serviços de lojistas, além de demais operações que se complementam e que estão muito mais próximas de casa”, acrescenta.

O CEO da Hausa Construtora observa que os brasileiros estão passando por uma mudança nos hábitos de consumo. Ele lembra que, antigamente, era mais comum ir até um grande hipermercado para realizar as compras do mês, enquanto, atualmente, as pessoas estão optando pela proximidade e compras feitas de forma esporádica.

Expectativas e novos empreendimentos

Projeto 3D do Grand Boulevard Mall, em Uberlândia Minas Gerais.
Foto: Divulgação Hausa Construtora

Quanto às expectativas para esse novo projeto, Demarque esclarece que todo empreendimento deste tipo passa por uma curva de estabilização. Isso explica por que, em muitos casos, as negociações para os primeiros locatários tendem a contar com condições especiais. No caso do Grand Boulevard esse período deve durar de seis a 12 meses de amadurecimento.

“A partir daí devemos estar com até 90% de ocupação do espaço e com um público já fidelizado com o local. Quando as operações começarem, também deverão ser feitas algumas campanhas de marketing para atrair os clientes”, explica.

Além desse novo street mall, a construtora mineira também está com outros projetos em desenvolvimento na Zona Sul da cidade:

  • Lojas Nicomedes, de 2 mil m²;
  • Loja Comercial Morada da Colina, de 1.482m², na Alameda Sósthenes;
  • Impulse Coworking, de 700m², no Uberlândia Shopping;
  • Loja Salva, de 750m², na avenida Nicomedes.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas