Negócios

Uberlândia vai ganhar complexo imobiliário com conceito multiúso

Uberlândia vai ganhar complexo imobiliário com conceito multiúso
O projeto está sendo executado pela Perplan, incorporadora de referência na região de Ribeirão Preto | Crédito: Divulgação

O Uberlândia Shopping, localizado na cidade de mesmo nome, no Triângulo Mineiro, vai ganhar um complexo imobiliário de alto padrão, incluindo um hub de soluções para a cidade. Com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em mais de R$ 100 milhões, o projeto multiúso promete atrair outros investimentos para a cidade e promover o desenvolvimento sustentável da região.

De acordo com o diretor de Novos Negócios da Aliansce Sonae Shopping Centers, administradora do mall, Mario Oliveira, o modelo propõe criar nos espaços do entorno do shopping propostas que tenham sinergia com o empreendimento e que tragam comodidade e qualidade de vida à população. Para isso, o empreendimento prevê a construção de duas torres residenciais com 224 aptos de dois e três quartos, construídas em um terreno de 7.700 metros quadrados.

O projeto está sendo executado pela Perplan, uma incorporadora de referência na região de Ribeirão Preto. A previsão é de que o residencial seja lançado até o final do ano que vem.

“Este projeto acompanha o desenvolvimento sustentável da cidade, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, já que agrega uma série de oportunidades, serviços e lazer em um só lugar. Além do hotel, o projeto tem um potencial para receber edifícios residenciais, escritórios corporativos e até um centro médico”, explica.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Ele se refere ao masterplan do Shopping Uberlândia, que já tem um hotel em construção nos terrenos, e que apresenta ainda potencial para a construção de outros empreendimentos como torres residenciais, escritórios corporativos e centro médico, dentro de uma urbanização dotada de paisagismo, iluminação, saneamento e pavimentação. As obras de urbanização do complexo desenvolvido pela Aliansce Sonae estão em fase avançada de construção.

“Este é um projeto de médio a longo prazo, que inclui parceiros estratégicos e projetos em desenvolvimento e aprovação. O interessante é que serão construções com sinergia ao shopping, que vão trazer fluxo de visitantes e que também vão trazer investimentos para a cidade. Para o consumidor, o ganho é no tempo, nas facilidades integradas, segurança e praticidade. É como um bairro planejado, que permite que as pessoas possam trabalhar, viver e se divertir no mesmo lugar”, diz.

Já o hotel terá 220 quartos, com previsão de início da operação em 2024. As obras de infraestrutura já foram iniciadas. O empreendimento, cuja bandeira está em negociação, terá espaço de negócios e estrutura para a realização de eventos, além de área completa para lazer, fitness e gastronomia.

Em relação às operações do Uberlândia Shopping, Oliveira comenta que o avanço da vacinação e a retomada da economia trazem uma perspectiva positiva para a indústria como um todo. E que no caso do Uberlândia, já existem novos contratos assinados, com inaugurações previstas para o segundo semestre, equilibrando o cenário pós-pandemia.

“Neste período, nossos shoppings não sofreram impacto relevante com fechamento de lojas e as iniciativas de apoio ao varejo foram fundamentais para garantir a conexão direta entre lojistas e clientes, contribuindo para as oportunidades de venda”, finaliza.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas