Ubiz Car expande as operações no Estado

O uso de carros por aplicativo já se tornou comum nas maiores cidades brasileiras há bastante tempo, porém os apps não alcançam cidades importantes. Dados de 2020 apontam que as maiores operadoras presentes no Brasil – Uber e 99 – tinham em suas bases 22 milhões e 18 milhões de usuários cadastrados, mas não há dados de quantos estariam nas duas ao mesmo tempo. Mesmo que fossem usuários únicos, o serviço atenderia pouco menos de 19% da população do Brasil em 2020, que alcançava, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a marca de 212,6 milhões de habitantes.
Diante de um gigantesco mercado desassistido – o interior do Brasil – a Ubiz Car lançou um aplicativo focado em cidades entre 50 mil e 200 mil habitantes. Com 17 cidades atendidas, a empresa, que nasceu em Parnaíba (PI), já está em dez municípios mineiros e a meta é abrir 20 novas praças em Minas Gerais até o fim de 2022.
De acordo com o CEO e fundador do Ubiz Car, Alécio Cavalcante, as duas cidades mais recentes do Estado a receberem a marca foram Bom Despacho, na região Centro-Oeste, e Mariana, na região Central. Nos próximos dias será a vez de Ouro Preto, também na região Central.
“Percebemos que além do baixo volume de corridas, que torna essas cidades pouco interessantes para as gigantes do interior, existe uma condição cultural e de acesso à internet no interior que torna esse tipo de operação mais complicada. Por isso, desenvolvemos um modelo de negócio em que além do aplicativo, as pessoas podem nos encontrar por meio de uma central telefônica local, na cidade dela e pedir o carro. Em cada cidade que chegamos temos um franqueado que cuida da operação local, do recrutamento e treinamento dos motoristas ao atendimento aos clientes”, explica Cavalcante.
Para a antiga Vila Rica estão sendo selecionados veículos capazes de suportar o subir e descer das famosas ladeiras da cidade histórica e motoristas com experiência na região. O investimento médio na franquia varia entre R$ 150 mil e R$ 350 mil.
Praticidade
O uso do app é prático. Ao solicitar um carro, o passageiro já tem uma estimativa de quanto irá pagar por aquele destino, com a opção de pagamento em dinheiro, cartão de crédito ou Pix. Tanto o motorista quanto o passageiro têm à disposição um chat para contato e a possibilidade de ligar um para o outro para facilitar o encontro. O aplicativo pode ser usado em qualquer praça em que o serviço esteja disponibilizado com o mesmo cadastro.
“O valor é fixado no aplicativo e pode ser ajustado de acordo com alterações no trajeto, assim como acontece nas demais plataformas do tipo. Optamos por essas formas de pagamento pela praticidade para os clientes que resistem a colocar os dados de cartão no aplicativo e nas cidades maiores operamos também com essa ferramenta”, completa o fundador da Ubiz Car.
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