Negócios

Ufire Congress reúne empreendedores em BH

Tema central do congresso na Capital é o Marketing de Diferenciação
Ufire Congress reúne empreendedores em BH
Luiza Castanho: há demanda por serviços diferenciados | Crédito: Divulgação

Descobrir o “caminho das pedras” e ser percebido como uma empresa especial pelos consumidores é o sonho de todo empresário. Em Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de julho, é o que promete ensinar o Ufire Congress, evento que reúne alguns dos maiores empreendedores do País.

De acordo com a cofundadora do Ufire e CEO da Ao Infinito e Além, Luiza Castanho, eles revelarão aos participantes a metodologia própria e exclusiva, que fez com que seus respectivos negócios se tornassem mais rentáveis e exemplos de sucesso.

“É uma oportunidade única para empresários e gestores do setor fitness, principalmente aqueles que desejam virar a chave de seus negócios, fazendo com que eles sejam altamente lucrativos. Existe uma faixa de brasileiros que não foi afetada pela crise e que está disposta a pagar mais por serviços realmente diferenciados e personalizados”, explica Luiza Castanho.

Os números globais e locais do mercado fitness são, realmente, inspiradores. Segundo a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) – principal associação que mede o mercado fitness no mundo -, o Brasil já era em 2019 o segundo maior mercado do mundo em número de academias – 34 mil -, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O quarto maior mercado no total de alunos – 9,6 milhões – e o 10º em faturamento, movimentando mais de dois bilhões de dólares naquele ano.

O Ufire Congress será realizado no hotel Radison Blu, na Savassi, e tem como tema central o Marketing de Diferenciação. O conceito diz respeito à capacidade que uma empresa tem de ser percebida como diferente dos concorrentes através de estratégias que entregam proposta de valor exclusiva para se atingir o público desejado, e desta forma, ser reconhecida como uma opção superior e única no mercado.

“Resumidamente, o marketing de diferenciação é ensinar como fazer com que o cliente valorize o produto ou serviço oferecido, pelo valor que seja necessário pagar para usufruir a exclusividade, não abrindo mão dele. No meu entender, esse é o sonho de todo empreendedor”, afirma a empresária.

Em Minas Gerais, além da exclusividade, segundo a empresária, o público busca por comodidade e segurança. Então os estúdios menores, especializados e no próprio bairro são a preferência desse público.

“Hoje o mercado caminha em duas direções: a primeira as academias de baixo custo que ganham ao aumentar o volume de alunos. A outra, oferece exclusividade e personalização. Além de atividades físicas, as academias e estúdios são lugares de socialização. As pessoas vão também para ver e serem vistas. Nesses lugares é feito muito networking, negócios são fechados. Então eles precisam oferecer, conforto, segurança, comodidades e requinte”, pontua.

Outros assuntos também serão tratados no Ufire Congress, como: mudança de comportamento dos consumidores, futuro das vendas (on-line e assinatura), gestão profissional de indicadores de performance, franchising, posicionamento e expansão de marcas.

Participantes

Além de Luiza Castanho, estarão presentes o CEO da 8D PRO e cofundador da Tag Center e Ferroada Hidromel, Marcão Andrade – responsável pelo impulsionamento de vendas do grupo Globo e do consórcio Magalu -; e os executivos da RD, agência referência em marketing digital na América Latina, Laryssa Augusta e Pedro Lanna.

São esperadas tantas pessoas e ainda existem vagas físicas e on-line disponíveis. As inscrições podem ser feitas através do site: www.ufire.com.br

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas