Negócios

Una Linha Verde reformula campus e atenderá em três turnos

Una Linha Verde reformula campus e atenderá em três turnos
Remodelagem da fachada faz parte de um planejamento que começou no ano passado | Crédito: Divulgação/Una

Ao mesmo tempo que muitas escolas têm anunciado a paralisação de investimentos e até o encerramento de suas atividades, a unidade Linha Verde do Centro Universitário Una, na região Norte de Belo Horizonte, acelera o ritmo das obras para receber alunos, professores e funcionários na retomada das atividades presenciais.

A remodelagem da fachada faz parte de um planejamento que começou no ano passado, com a implantação dos cursos da área de Saúde: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina e Psicologia, somando mais de 700 novos acadêmicos de nível superior.

Em 2020, a área de Ciências Agrárias iniciou o ano com o novo curso de Medicina Veterinária, que incluiu investimento em espaços de aprendizados como consultório modelo, Sala de Habilidades Veterinárias para atendimento de Pequenos Animais, Sala de Habilidades Veterinárias para Grandes Animais e Setor de Grandes Animais. Para contribuir com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, a unidade oferta agora também os cursos de Agronomia e Zootecnia.

De acordo com o diretor da Una Linha Verde, Bruno Antures, a reformulação da unidade faz parte de um plano de reposicionamento que inclui o aumento de portfólio e o incremento de participação junto à comunidade de toda a região Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

“Essa unidade foi inaugurada em 2012. O nosso carro-chefe eram as engenharias e os cursos ligados à aviação. No ano passado começamos a ampliar o portfólio com os cursos de Saúde, investindo também em novos laboratórios. Em 2020, começaram os cursos de Ciências Agrárias, pelos quais existe uma demanda de mercado muito grande e tivemos uma entrada importante de alunos nessa área. Paralelamente a esse novo portfólio, estamos renovando a unidade, fortalecendo a presença da marca no Vetor Norte. Hoje estamos reformulando a fachada, aumentando os laboratórios, incluindo os clínicos da veterinária, corpo e movimento da fisioterapia”, explica Antures.

Com tudo isso, a partir do próximo semestre, o campus começa a funcionar em três turnos, com aulas na parte da manhã e noite e o período da tarde dedicado aos atendimentos à comunidade nos Núcleos de Práticas Jurídicas e de Apoio Fiscal e Contábil.

A área de Gestão, Negócios e Direito, paralelamente com a evolução do campus, recebe cursos tecnológicos que permitem a formação completa e com grande aplicabilidade por meio de projetos.

Internamente, novos laboratórios, nova organização dos espaços administrativos, para garantir mais acolhimento e espaços de encantamento do aluno como áreas de jogos. O campus também abraça a causa animal tornando se petfriendly, implantando sinalização e setorização para que seus acadêmicos e a comunidade local possam vivenciar os espaços livres com seus animais de estimação.

“Queremos que essa unidade esteja mais presente na vida da população. Estamos preparados para receber visitantes, com alvará e distribuição de EPIs (equipamentos de proteção individual). Trabalhamos com educação e acreditamos que não existe melhor forma de mudar uma situação social do que a formação profissional. Conseguimos transpor toda o nosso pedagógico para o digital durante a pandemia. Chegamos a distribuir notebooks para alunos e fazer parcerias para prover internet, tudo isso pensando em continuar o processo de aprendizagem do aluno. É um investimento significativo que vai trazer um retorno social, com mais profissionais com uma formação condizente com esse desafio que já estamos enfrentando”, completa o diretor da Una Linha Verde do Centro Universitário Una.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas