União entre MRV e Carbig facilita compra de imóveis

Historicamente, carro e casa própria lideram os desejos de consumo dos brasileiros. Até pelo menor custo, a aquisição do veículo costuma se concretizar antes e, mais tarde, pode até auxiliar na realização do sonho do imóvel. Visando facilitar esse processo e alavancar os negócios, a MRV e a concessionária Carbig firmaram parceria para que clientes da construtora possam utilizar o valor da venda de seu carro ou moto na compra de um apartamento.
Em vigor há quatro meses, esta foi uma estratégia que a construtora mineira encontrou para facilitar a concretização de negócios que envolvam algum tipo de veículo e a concessionária, por sua vez, de incrementar o estoque – especialmente diante do cenário de escassez de veículos no mercado.
Segundo o gestor de vendas da MRV, Rodrigo Maia, a demanda sempre existiu, mas por não se tratar do core business da companhia, não fazia sentido criar uma área específica para a compra de carros ou motos. “Na prática, agora, o cliente que está comprando um apartamento MRV tem a opção facilitada de colocar seu veículo no negócio. Nossos corretores o coloca em contato com a Carbig, que faz a avaliação de forma diferenciada, adquire o bem e pode fazer o pagamento para o próprio cliente ou para a MRV”, explica.
Ainda nos primeiros meses de operação, a parceria tem apresentado resultados promissores. E a expectativa, conforme Maia, é escalar o modelo de negócio. “Quanto mais carros forem comprados pela Carbig, maior o volume de carros disponíveis no estoque e também as chances de vendas efetivadas na MRV. Um negócio vai impulsionar o outro”, comenta.
O diretor da Carbig, Felipe Pessoa, confirma o movimento e diz que os resultados estão superando as expectativas. “A conversão de vendas está duas vezes maior do que esperávamos quando estabelecemos a parceria. Trata-se da junção de duas empresas sólidas e reconhecidas em seus mercados proporcionando maior comodidade para seus clientes”, avalia.
E, embora as lojas físicas da Carbig estejam localizadas apenas em Belo Horizonte e região metropolitana, a avaliação e compra pode ocorrer em qualquer cidade/estado do País – uma vez que a atuação da MRV é nacional e a concessionária busca o veículo onde o cliente estiver. Para isso, a avaliação é feita de maneira virtual, por meio de um endereço eletrônico no qual o cliente preenche com informações e fotos.
“Depois desta etapa, um perito vai pessoalmente ao local para confirmar alguns detalhes e finalizar o negócio. O pagamento pode ser feito diretamente ao proprietário ou à MRV – integral ou parcialmente. A escolha é dele”, conclui.
Ouça a rádio de Minas