Negócios

Top of Mind de Minas Gerais tem Unimed, Araujo, Localiza e outras marcas; confira

A Unimed e a Fiat são as duas únicas marcas que conquistaram todas as premiações anuais do Top of Mind no Estado
Top of Mind de Minas Gerais tem Unimed, Araujo, Localiza e outras marcas; confira
A marca foi citada por 58,9% dos entrevistados | Foto: Adobe Stock

A Unimed conquistou pela 14ª vez consecutiva a categoria Top do Top do 29º Prêmio Top of Mind – MercadoComum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais. A marca foi a mais lembrada do Estado, tendo sido citada por 58,9% dos entrevistados. Localiza, Três Corações e Aymoré também foram destaques, com menções de 53,4%, 49,1% e 46% dos mineiros, respectivamente.

Já a Unimed Federação Minas foi a empresa mais citada entre as pessoas do interior do Estado, com 58,9% das respostas; em seguida veio a Localiza, com 52,2%. Além destas, Suvinil (43,3%) e Três Corações (43%) também apareceram entre as marcas com maior presença na mente dos mineiros do interior.

Entre os moradores de Belo Horizonte, as marcas que mais se destacaram foram as redes Drogaria Araujo e Supermercados BH, ambas citadas por 72% dos entrevistados. Em seguida vieram Aymoré (67%), Três Corações (66%) e Unimed-BH (58,8%).

O Top of Mind é dividido em três categorias: Excelência, Liderança e Expressão. A categoria Excelência é a mais relevante. Para figurar nela, a marca vencedora tem que obter mais da metade das respostas válidas e espontâneas dos entrevistados, de um determinado segmento. A premiação de Liderança é dada à empresa que se destaca em uma área e a categoria Expressão é voltada para as demais companhias que obtiveram mais de 10% das respostas válidas e espontâneas.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Na edição deste ano, 13 marcas venceram a categoria Excelência; 28 empresas foram premiadas na categoria Liderança e 15 marcas estiveram entre as vencedoras na categoria Expressão.

Dentre as marcas premiadas no concurso, apenas quatro venceram duas categorias diferentes. Foram elas:

  • Drogaria Araujo (Excelência e Liderança)
  • Supermercados BH (Excelência e Liderança)
  • Vilma (Excelência e Liderança)
  • Santa Amália (Liderança e Expressão)

Para o presidente da rede Drogaria Araujo, Modesto Araujo Neto, estar entre as marcas de destaque escolhidas pelo público mineiro é mais do que um orgulho. “Para nós, é uma honra. O critério de escolha para o Top Of Mind é rigoroso e absolutamente técnico. Estamos felizes por sermos lembrados pelos nossos clientes. Isso mostra a confiança que eles têm em nosso trabalho”, comemora.

O empresário lembra, contudo, que nada disso seria possível sem a dedicação dos mais 11 mil colaboradores que fazem parte da equipe Araujo.

Hoje, a rede já possui 320 lojas distribuídas em mais de 55 municípios de Minas Gerais. “Até o fim do ano alcançaremos a marca de 340 lojas”, diz a superintendente de Marketing e Cliente da rede de drogarias.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas