Negócios

Urbay dá sequência à expansão por MG

Urbay dá sequência à expansão por MG
Oliveira e Fernandes: oferecemos uma solução completa | Crédito: Divulgação

Inspirada no modelo de negócio de dois gigantes do mercado imobiliário global, a franquia imobiliária RE/MAX e a plataforma para geração de negócios EXP, a rede de imobiliárias Urbay, de Ribeirão Preto (SP), já “fincou bandeira” em Minas Gerais. Com presença em 72 cidades mineiras, a expansão seguirá em 2023 e novas unidades deverão ser abertas no Estado a partir de fevereiro.

Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Contagem, Betim, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Montes Claros, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas e Divinópolis são exemplos de algumas cidades polo que já contam com operações da rede de imobiliárias digitais, que promete revolucionar o setor imobiliário ao incentivar o empreendedorismo.

Os fundadores da Urbay Thiago Fernandes e Leopoldo de Oliveira acreditam no potencial da empresa em Minas Gerais e no restante do País, muito em função do déficit habitacional de aproximadamente 5,8 milhões de unidades, número que deve dobrar nos próximos dez anos, segundo previsão da Fundação João Pinheiro (FJP).

Para além do próprio potencial, Fernandes ressalta os diferenciais do negócio e explica que o modelo consiste no empoderamento do corretor de imóvel através do empreendedorismo. Conforme ele, a rede foi pensada como uma solução completa para a operação, desde o planejamento inicial até o pós-venda, reduzindo custos e riscos e potencializando resultados.

“A Urbay oferece toda a estrutura de uma grande imobiliária por uma fração do custo. Tudo gira em torno do plano de negócios de cada unidade, oferecemos capacitação, ferramentas de trabalho, identidade comercial e recursos para que o empreendedor possa alcançar seus objetivos”, diz. 

O empresário diz que a marca, a plataforma e até a metodologia foram desenvolvidas para aumentar os resultados e potencializar os ganhos para quem decidir empreender no mercado pela rede. E ainda garante que mesmo com pouco tempo de atuação, as primeiras unidades já se mostraram rentáveis, justamente pelo modelo proposto. 

“É muito difícil para um corretor autônomo bater de frente com as grandes imobiliárias, a diferença de recursos é enorme. A Urbay democratizou o acesso a estes recursos e permitiu que qualquer um possa competir no mesmo nível das marcas líderes do setor. No nosso modelo, quanto maior formos como um todo, melhor para cada um individualmente”, complementa.

Criada em 2020, a empresa focada na comercialização de imóveis já chega a cerca de 200 unidades entre Minas Gerais e São Paulo.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas