Negócios

‘Imobiliária de carros’: Vaapty quer ampliar atuação em Minas com 25 novas unidades

Atualmente a rede possui 11 unidades em funcionamento no Estado; a meta é estar presente em todas as cidades com mais de 40 mil habitantes
‘Imobiliária de carros’: Vaapty quer ampliar atuação em Minas com 25  novas unidades
Foto: Letícia Kütter

A rede paranaense do segmento de intermediação de venda de veículos Vaapty possui 11 unidades em funcionamento em Minas Gerais e planeja dobrar este número nos próximos meses. A empresa já conta com 25 operações em processo de implantação no Estado que devem ser inauguradas em até 120 dias.

De acordo com o CEO e sócio fundador da Vaapty, Ycaro Martins, o objetivo da franqueadora é alcançar uma participação de 15% do share em vendas de modelos seminovos em Minas. Ele ainda ressalta que outra meta da empresa é estar presente em todas as cidades mineiras com mais de 40 mil habitantes. “Desde que o share da cidade seja compatível com o objetivo da loja”, pondera.

Na visão do empresário, as operações mineiras têm apresentado um desempenho satisfatório, com resultados que superam as expectativas. Martins, inclusive, relata alguns casos de franqueados locais que já estão abrindo novas lojas na região.

“O Estado foi muito acolhedor com a nossa solução de inovação, trazendo esse novo modelo de negócio e que, até então, não era trabalhado em Minas Gerais”, completa.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Ele ainda aponta que a expectativa é de que o mercado mineiro possa figurar entre os três mais importantes da Vaapty. No momento, a atuação da franqueadora em Minas Gerais ainda está em crescimento. “Pensando em potencial do plano de expansão e nos resultados, Minas Gerais fica entre os três primeiros”, avalia o CEO.

Quanto ao modelo de negócio adotado pela Vaapty, Martins explica que é algo que vai além da venda de carros ou da intermediação, ela também age como um motor de suporte e de bem-estar, com o objetivo de entregar mais qualidade de vida.

Ele explica que, embora o produto da marca seja o carro, o que eles estão levando para os clientes mineiros é uma solução que alia o lado humano e a tecnologia. “Nós estamos trazendo uma solução para as pessoas que estão buscando vender saberem que o carro tem o momento certo para ser vendido”, explica.

O CEO ainda aponta que a empresa inovou ao levar esse modelo para o universo de franquias, o que não havia até então. Além disso, segundo Martins, a empresa franqueadora contribuiu para a profissionalização do modelo de intermediação.

“Por meio da tecnologia, inovação e de um processo comercial muito bem estruturado, nós nos capacitamos para ter essa escala e franqueados que estão faturando muito e mudando de vida”, declara.

Além disso, ele destaca que a rede não trabalha com estoque, ela atua na intermediação do negócio. “Quem sempre sonhou em empreender com carros, mas, antes precisava de até R$ 10 milhões para abrir uma loja, agora, com a Vaapty consegue empreender com um investimento muito baixo. Nós somos basicamente uma imobiliária de carros”, disse.

Conforme o empresário, o capital de giro necessário para operar uma unidade da rede de franquias é a partir de R$ 250 mil, incluindo os gastos com estruturação do ponto e taxa de franquia no valor de R$ 90 mil. Já o faturamento gira em torno de R$ 150 mil e R$ 300 mil, com liquidez de até 35% do faturamento bruto. O tempo médio de retorno do investimento é de seis a 12 meses.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas