Vale paralisa trem de passageiros, e 53,7 mil devem ser impactados
A mineradora Vale S.A suspendeu, a partir desta terça-feira, a circulação do trem de passageiros que liga Minas Gerais ao Espírito Santo. Diante das fortes chuvas que predominam no Estado, todas as viagens previstas foram canceladas e sem previsão de retorno. A paralisação deve impactar cerca de 53,7 mil passageiros. O número é baseado na média mensal de pessoas transportadas em viagens realizadas no segundo semestre de 2022.
Procurada pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, a Vale, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a decisão foi tomada nessa segunda-feira devido à intensificação das chuvas nas últimas horas, sendo necessária a suspensão para garantir a segurança dos passageiros e empregados.
Na segunda-feira, antes mesmo da decisão, a administração da linha havia alterado o roteiro de viagem. Foi previsto que o trem sairia de Pedro Nolasco, em Cariacica, no Espírito Santo, com destino a Desembargador Drumond, em Nova Era, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Ainda dentro do mesmo percurso, o trem iria percorrer de Nova Era a Itabira, também na Grande BH.
Como fica a situação das passagens já compradas?
Para evitar transtornos com as passagens dos dois sentidos já adquiridas, a administradora informa que os passageiros estão sendo comunicados. Dentre as alternativas oferecidas aos compradores está a possibilidade de remarcação do bilhete de viagem ou até mesmo o reembolso. Para o caso de reembolso, o dinheiro da passagem pode levar até 30 dias para cair em conta. Na situação de dúvidas ou mais detalhes, um telefone de atendimento gratuito foi colocado à disposição: 0800 285 7000.
Ouça a rádio de Minas
