Veículos elétricos: Omoda Jaecco é nova marca do Grupo Carbel

O Grupo Carbel, referência no setor automotivo mineiro, anuncia oficialmente a chegada da marca Omoda | Jaecoo ao seu ecossistema de negócios. A operação, que já vinha sendo estruturada há meses, reforça o compromisso do grupo em trazer para Minas Gerais o que há de mais inovador em mobilidade elétrica e tecnologias automotivas inteligentes.
Nos próximos meses, o Grupo Carbel dará início às operações de duas concessionárias exclusivas da Omoda | Jaecoo: uma localizada no bairro Prado, em Belo Horizonte, e outra em Uberlândia. Antecipando a chegada oficial da marca ao mercado mineiro, o Grupo inaugurou um estande no Center Shopping, em Uberlândia, onde o público já pode conhecer de perto os primeiros modelos da nova linha.
“A chegada da Omoda | Jaecoo é fruto de um trabalho estratégico que começou no ano passado. A mobilidade sustentável é uma realidade que já faz parte do nosso planejamento e acreditamos no enorme potencial que essa nova geração de veículos representa para o consumidor mineiro”, afirma o CEO do Grupo Carbel, Pedro Pentagna Guimarães.
A marca estreia no Brasil com dois modelos de SUVs que refletem sua aposta em eletrificação e automação. O Omoda E5 é um SUV 100% elétrico, com motor de 204 cv e torque de 340 Nm, bateria de 61,1 kWh e função V2L, que permite a utilização da energia armazenada para carregar dispositivos externos. Entre os destaques, estão o painel digital de 12,3”, sistema de carregamento de celular por indução, conectividade sem fio e tecnologias de assistência à condução (Adas).
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Já o Jaecoo 7 SHS traz o conceito de “Super Híbrido”, com motor a combustão 1.5L integrado a um motor elétrico. O modelo oferece potência combinada de 339 cv e 52 kgfm de torque, podendo rodar até 79 km no modo 100% elétrico. Em testes da montadora, o SUV híbrido plug-in percorreu 1.453 km entre São Paulo e Foz do Iguaçu com um tanque, evidenciando alta eficiência energética.
Ouça a rádio de Minas