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Lives commerce: aprenda como transformar transmissões em oportunidades de negócio

Lives integradas a um conjunto de ações omnichannel estão potencializando os resultados de marcas e produtos
Lives commerce: aprenda como transformar transmissões em oportunidades de negócio
Foto: Reprodução Adobe Stock

As chamadas lives commerce estão revolucionando o comércio eletrônico ao combinar interação com conveniência. Nesse tipo de conteúdo, o apresentador demonstra produtos e responde dúvidas em tempo real do público que assiste à transmissão ao vivo. Além disso, com um simples clique, a pessoa pode adquirir o produto sem sair de casa. A estratégia se soma ao modelo omnichannel, que integra lojas físicas, virtuais e canais de comunicação.

A modalidade também se conecta justamente à predisposição atual do brasileiro de fazer compras a partir da publicidade digital, com 73% dos consumidores já tendo comprado algo, influenciados por personalidades digitais, segundo a agência Marco.

“As lives criam experiências personalizadas, promovem transparência e fortalecem a conexão emocional entre marcas e consumidores. Esse engajamento não apenas humaniza as empresas, mas também contribui para a construção de relacionamentos sólidos e duradouros, algo essencial em um mercado cada vez mais competitivo”, afirma o country Manager da Indigitall, Victor Okuma.

“Essa dinâmica é uma oportunidade para empresas se diferenciarem, oferecendo mais do que um produto: uma experiência que agrega valor, fideliza o público e potencializa a percepção de confiança e credibilidade no mercado”, acrescenta.

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Como aproveitar melhor o potencial das lives commerce

Ouça seu público

Descubra o que sua audiência quer ver na live. Quando o seu público se sente parte da construção, o engajamento aumenta consideravelmente. Invista, por exemplo, na interação durante a transmissão ao vivo.

Aposte no rosto certo na live

Escolha influenciadores que dominem a arte de interagir e vender ao vivo. O apresentador deve entender os produtos e conectar-se com o público de forma autêntica. 

Seja estratégico com o horário das transmissões ao vivo

Não concorra diretamente com lives de marcas semelhantes. Escolha horários em que a sua audiência esteja mais propensa a participar. Atenção também aos períodos de pico de visualização, como finais de semana ou feriados.

Crie expectativa

Use todos os seus canais para aquecer o público antes da live. Divulgue horários, promoções e quem estará apresentando. 

Garanta uma experiência impecável

Do suporte técnico à logística, cada detalhe conta. Certifique-se de que o estoque está alinhado e que o pós-venda ofereça agilidade e transparência. Isso tudo irá potencializar a experiência do cliente

Tecnologia com domínios personalizados

Hoje, existem plataformas e aplicativos intuitivos que permitem criar suas próprias lives commerce, em domínios personalizados. Essas ferramentas facilitam a integração de recursos como chat ao vivo, pagamentos instantâneos e acompanhamento em tempo real, tornando a experiência mais fluida para o consumidor e para o vendedor.

Omnicanalidade

O grande segredo para o sucesso de uma live commerce está além do ao vivo. Você deve atrair os participantes, assim como integrar todos os aspectos da jornada de compra, incluindo a retenção e efetivação das compras, com canais de atendimento eficientes.

Colaborador

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