Veja os destaques do ‘Curtas’ desta terça (30/05)!

Bio Mundo cresce mais de 20% em relação a 2022
A Bio Mundo destacou-se no primeiro trimestre de 2023. Alcançou a marca de R$ 52 milhões em faturamento, o equivalente a 20% em relação ao ano anterior. A marca também registrou crescimento de 15% no número de clientes a nível nacional. Esses dados são reflexo da retomada econômica pós-pandemia da Covid-19, aliada aos reflexos que ela despertou: a busca por uma alimentação saudável, aumento da imunidade e suplementação.
De acordo com um estudo recente realizado pela consultoria Euromonitor International, o Brasil é considerado um dos mercados mais promissores para a venda de produtos naturais, movimentando, em média US$ 35 bilhões (algo em torno de R$ 181,6 bilhões) e alcançando o quarto posto no ranking global dos países que mais vendem alimentos e bebidas saudáveis.
Grupo LGN inaugura 10 operações em maio
O Grupo LGN, que administra os empreendimentos ViaBrasil Pampulha e ViaShopping Barreiro, tem motivos de sobra para celebrar o mês de maio. Além de valerem-se de uma época tradicionalmente aquecida no varejo, que tem no Dia das Mães a maior data do calendário durante o primeiro semestre, os centros de compras do grupo registraram a abertura de 10 operações no período, quase 50% de todas as inaugurações do ano passado.
No maior centro de compras da região do Barreiro, integram ao mix de lojas a The Closet, que comercializa moda íntima feminina, as novidades gastronômicas Milky Moo, Divino Fogão, Capitão Donuts e Uai Love Crepes, além dos quiosques Ducaps, focado em acessórios para smartphones e bonés, Girl Fitness, com peças de moda íntima e moda fitness feminina e Zazulê, especialista em azulejos decorativos personalizados.
No centro de compras da Pampulha, chegam o Mercado do Carro, centro automotivo com diversos serviços mecânicos, e a First Class, uma das maiores franquias de cama, mesa e banho do Brasil.
Alea inicia ampliação territorial
A Alea, empresa de construção off-site da Construtora Tenda, anuncia sua primeira expansão de atuação territorial de negócios, com busca de novos terrenos para iniciar operação em Minas Gerais e Paraná. Os estados foram escolhidos pelo perfil habitacional e por fazerem fronteira com São Paulo, que abriga a unidade fabril da empresa.
De acordo com o COO da Alea, Luis Martini, a proposta diferenciada de Alea tem muito potencial de crescimento para além de São Paulo. “O projeto arquitetônico e o cuidado urbanístico entregam uma proposta diferenciada, com casas distribuídas por amplas alamedas, onde os moradores podem vivenciar ao mesmo tempo a liberdade e a segurança. A privacidade que só uma casa oferece com o sentimento de convivência em comunidade que o conceito do projeto proporciona. Além disso, temos uma capacidade produtiva de entregar 10 mil unidades/ano e queremos atingir outros locais, buscando terrenos, a partir de 30 mil metros quadrados, a princípio, no sul de Minas Gerais e norte do Paraná“, destaca o executivo.
Fretadão registra crescimento de 72%
Ao longo do último ano, o Fretadão, startup de tecnologia que atua na gestão do transporte fretado, tem visto o seu nível de atuação pelo território nacional aumentar de maneira expressiva. Atualmente, são atendidas 56 cidades de 16 estados brasileiros (Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal).
No total, são 207 linhas que beneficiam colaboradores de 88 organizações clientes com conforto, segurança e pontualidade. Os números são bem maiores em relação ao que se observava um ano atrás. Em março de 2022, o Fretadão oferecia 105 linhas para atender 51 clientes. Essas operações aconteciam em 37 cidades de 13 estados brasileiros. O expressivo crescimento ao longo dos meses deve-se ao forte trabalho da startup para consolidar a presença do serviço nos estados do Pará, de Pernambuco, do Maranhão, de Goiás e de Minas Gerais e nas regiões de Ribeirão Preto, Campinas e Rio de Janeiro.
O Fretadão faz a gestão do transporte fretado de ponta a ponta, otimizando os custos da empresa com o deslocamento da equipe, enquanto cria condições para que essas pessoas cheguem ao trabalho mais descansadas, ou seja, com maior capacidade para criar e produzir.
A ferramenta conta com dispositivo IoT embarcado e tecnologia própria de rastreamento nos ônibus e vans, controle de acesso, escala dos veículos e roteirizador, com base no endereço de origem e de destino dos usuários.
Multiplan lança pagamento de estacionamento via app
A Multiplan, uma das maiores administradoras de shopping centers do Brasil, lança o serviço “Acesso Multi” em 12 dos seus shoppings, sendo eles o Park Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e em todos os shoppings localizados nos estados de São Paulo e Minas Gerais, além do Distrito Federal.
A novidade permite que os usuários do SuperAppMulti associem suas placas de veículos a um cartão de crédito, permitindo o acesso ao estacionamento sem a necessidade de retirar tickets. Em maio, a iniciativa será expandida para os demais shoppings da rede, situados nas regiões Sudeste e Sul, visando proporcionar cada vez mais comodidade e facilidade aos clientes.
A empresa identificou a baixa penetração de operadores de tags de estacionamento em algumas cidades como uma oportunidade para aprimorar a experiência dos clientes em seus empreendimentos.
Ouça a rádio de Minas